domingo, 23 de novembro de 2008
Os treis passos!
Sem mais delongas!
Um abraço
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Reconhecimento

sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Bush, Lula e Obama! Os três patetas...

Sinceramente, todos nós temos um pouco a temer! Nem tudo que reluz é ouro.
Vender o Sonho americano [ e que não é qualquer sonho ] não é para qualquer um. Espero que ele de conta do recado pois infelizmente somos afetados por esses infelizes! Mas acredito em uma independência cada vez maior entre Brasil - EUA. Assim espero, claro!

p.s. Se fossemos falar no âmbito de cores, bem:
EUA - Casa Branca (Obama reclama!)
Argentina - Casa Rosada (Cristina agradece)
Brasil - (Casa NEGRAAAAAAAAA)
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Feliz Aniversário...
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Recado
;(
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Sonhos?!
- Mas é inevitável! Eu me esforço e não consigo!!
- Você sabe muito bem como isso vai acabar, depois não diga que não avisei.
- Você deveria se preocupar menos com isso. Talvez seja esse um dos motivos da sua infelicidade.
- Quem disse a você que eu sou infeliz?
- Não creio na felicidade de uma pessoa que não se permite, não acredito na felicidade de uma pessoa inflexível...
- Assim você me ofende...
- Não estou te ofendendo, apenas sendo sincero, realista. A verdade as vezes dói, mas se faz necessária e espero que você entenda.
- Entender eu entendo, mas eu não aceito esse seu tipo de atitude!
- Isso não compete mais a você, agora quem está no controle sou eu.
- Acho que você já perdeu o controle a muito tempo...
E ele realmente já havia perdido o controle sem ao menos perceber o que havia acontecido. Agora senta todas as tarde no Deck da piscina de sua casa e medita.
Reconstruir?
Basta Acreditar!
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Toque

mais precioso"
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O dia 28
Ganhei essas maravilhas e outras mais no dia do meu aniversário. Hoje, dia 28 de Outubro elas ainda existem! Vou tratar de terminar o serviço e comer tudo! =D
Mais um dia feliz
O verde distraido
Ando meio distraido! Nada em especial, mas não me importo com isso ou com aquilo! O fusca? O fusca sim chama a minha atenção... Talves ele seja um grande amigo, talves ele me odeie! O que importa...
Ando meio distraido, distraido só!
As vezes levo a Leona para namorar...
Em que sentido? Talves nos dois para os mais curiosos!
Namoro eu, namora ela!
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Confissão
domingo, 19 de outubro de 2008
Labirinto
Não foi minha intenção, mas o que fui não será definido apenas por palavras jogadas ao ar. Os gestos remontam os desejos da alma e hoje só não posso ficar. Vou buscar em outro olhar o que é amar. Quis manter meus pés no chão e não consegui. Escorreguei nos meus defeitos, esbarrei nas suas qualidades e o meu mundo foi girando, girando e girando... Vertigem, luzes e sons. Estou preso nesse labirinto e a cada dia encontro um novo caminho. Tão logo você me apareceu e veio com seu jeito meigo tentar me conquistar. Fui além de mim, fui além de nós dois e hoje o que me sobra? Não foi a minha intenção, mas de mim nada restou e a cada dia preciso me reconstruir. Quantas mentiras serão precisas para recomeçar? Labirintos de idéias, labirintos de pessoas, labirinto de amores, estou perdido? Onde estou, qual caminho seguir... Alguém está no seu lugar, você não se importa? Você não liga? Você não sente. Agora é tarde para concertar os seus caminhos. Devo contar com a minha sorte e não procurar mais você... Labirinto dos amores não possui um fim, não possui um caminho certo, não possui uma única história. Estou preso neste labirinto de idas e vindas... Estou liberto.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Quero usar da minha virilidade!
Estou e sou feliz!
E quem não é?
Satisfação
me sinto
NOVO
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Resultado
Uma simples expressão remonta um passado. É assim que funciona o despertar de um sentimento. Não acredito no fim do amor, ele apenas se atenua ou muda de forma, mas no fundo continua a existir.
Uma palavra, um apelido, um perfume, um toque, uma música! As milhares de expressões corriqueiras se tornam mágicas quando vividas a dois, soam bonito no íntimo. É só perceber o passado batendo, para o coração acelerar descompaçadamente.
O nervosismo da primeira vez toma forma e a sensação de ter perto o que já foi de fato teu é sentida. Simples palavras trocadas é o bastante. Ou ainda uma troca de olhares, tão profunda que parece dizer mais que os discursos poéticos inflamados de Shakespeare.
A memória daquela noite vem me trazer desejo, vem me mostrar a segurança que se sente num abraço, vem me provocar com o gosto que sobrou dos teus lábios.
Talvez diga que vivi um grande amor, talvez ele seja pequeno demais no futuro. Mas, sinto-me convicto de que meu coração sabe o que é e o que significa a palavra amor.
[Esse texto está como rascunho a um bom tempo! Resolvi postar ele porque a enquete foi encerrada. Quando eu fiz a enquete estava confuso, triste, estava com dúvidas de como proceder. Talvez não seja muito bom ser pego de surpresa, mas nada disso importa mais! Aos meus amigos votantes o muito obrigado pela participação! Segue abaixo o resultado da enquete.]
Literalmente não pare sua vida por ninguém, pois não vale a pena! Com 47 votos contra 9 fico feliz em saber que as pessoas são espertas e acima de tudo INTELIGENTES!
xD~
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Isabella Taviani x Ana Carolina

terça-feira, 7 de outubro de 2008
Homenagem aos Virginianos
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Parasitas
“Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, em um processo conhecido por parasitismo”.
Entenda a minha analogia: Vivemos em associação um com o outro, mas necessariamente necessitamos de retirar algo dos companheiros para sobreviver? E o pior, prejudicando o próximo! Calma lá! Não seria mais interessante oferecermos seja lá o que for, já que o fato é o parasitismo e não o objeto do “parasitismo” sem esse maldito processo de escambo? Infelizmente temos pessoas ao nosso derredor que só querem retirar o que possuímos de bom para se satisfazer. Seja um sentimento, seja um objeto, sejam as regalias proporcionadas, seja o que for! Reafirmo que o que importa é o processo de parasitismo e não o objeto do mesmo.
“O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afetar as funções vitais, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie”.
Isso é realmente perturbador, pois vejo nitidamente o que realmente acontece! Algumas pessoas são parasitas apenas durante uma fase do seu ciclo de vida, outras jamais deixaram de ser verdadeiros parasitas!
Contudo caros amigos, deixo a minha idéia, o meu conhecimento prático teórico e imaginário para que possamos crescer e dividir algumas experiências. Caso queiram falar sobre algo a respeito é só enviar um e-mail para:
sábado, 4 de outubro de 2008
Sexta Feira em Linhares
Leona, a gostosa!!!
Fomos a uma pastelaria chamada Pasteleão pééééssima comer advinha?! Pastel. Mas o meu amigo pouco complicado queria pastel de bacalhau com baicon e suco de graviola com abacaxi. Pense e visualise a cara da garçonete... Pediu para morrer. Comemos!
Pegamos os carros e fomos perambular pelas ruas de Linhares. Acabamos em uma hamburguesia chamada Denny's Lanches... muita gente, muita muvuca, muitos centro de atenções, até chegamos a ser o centro das atenções, bobeira, imagina...
Chegamos em outro estabelecimento chamado Obelisko... Meu Pai do céu! Horas falando sobre política, economia, sociedade... Eu batendo boca com um candidato a vereador burro que não entende bosta nenhuma da constituição Federal do Brasil. Até que ele é consciente, olhou para mim e disse:
- Tenho certeza que você não vota em mim, vejo em seus Olhos!
- [Silêncio, melhor resposta].
Quase uma da Manhã, vamos para casa amigo?
Sim vamos!
E onde será que está ela, e ele?
Espero que a boate esteja realmente boa. Espero estar seguro!
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Simplesmente ridículo
- Mentira!
Se você não gosta de ler pare por aqui mesmo. Estou começando a achar que o texto aqui vai ser grande o suficiente para entediar até mesmo os mais pacientes e tolerantes. Alguém aqui já se sentiu como uma cobaia? Um trabalho de Faculdade? Não, não, não... Rsrsrsrs. Alguém aqui já foi realmente um trabalho de Faculdade?! Hahaha, agora sim o meu amigo Philip pode me chamar de esquizofrênico. Sou um trabalho de Faculdade gente. Isso é lindo demais da conta. Fiquei muito feliz quando descobri isso, mas não posso demonstrar para não estragar os resultados. Porcaria! Vou fazer um paradoxo muito complexo para os mais burrinhos. Se você tem um déficit de inteligência aviso, pare aqui mesmo!
Requisitos: Ser tolerante, paciente e inteligente!
Philip, pode fechar a página amigo (quem é ele? hahaha)
Gosto muito de leite! Leite com achocolatado, leite queimado com canela, vitamina com leite, derivados de leite (manteiga, queijo, etc), Sucos com leite, batidas com leite, doces de leite, biscoitinhos de leite, as formas mais variadas de alimentos com leite me agradam muito. Mas como bem sabemos o leite é um alimento que estraga muito rápido. Leite estragado presta? Sim... Doce de Leite qualhado. Até mesmo depois de estragado ainda dá para fazer algo com o bendito leite. Mas depois que ele estraga e se faz este doce maravilhoso ele corre o risco de azedar se não for bem cuidado. Uma vez azedado já era. Diretamente para o Lixo!
Do lixo dá bixo, o bixo corrói, pássaro come o bixo, pássaro morre e cai no pasto, vira adubo da terra para o pasto. Grama cresce, boi aparece come o pasto. Boi vai para o abate, carne para o açougue, açougue para minha casa, minha barriga, vaso sanitário... e o leite?!
Sei la do leite... até onde me lembro fizeram um doce e jogaram fora.
[Paradoxo concluído]
Tenho certeza que Papai do Céu me ama. Ele tem sido maravilhoso comigo desde o dia que me entendo por gente! Talvez eu esteja sendo um pouco mal criado, rebelde...
Mas prometo que nunca mais beberei leite.
Agora eu quero é Coca-Cola, batata frita, viva a vida!
A hora passa, o dia fica, a noite cai e outro dia se inicia.
Estou em um turbilhão de novidades onde tudo acontece rápido, noticias, convites, amores...
Estou rodeado, estou cercado, não tem para onde fugir!
A estante está abarrotada de doces, chocolates e, dia a dia provo cada doce, cada bala, cada chocolate vagarosamente. Caramba, eu sou inteligente! Isso é ser inteligente.
[Se você achou que o paradoxo estava concluído, você é burro... pare de ler]
Até mesmo a velha ri das minhas sandices! Estou chocado. Consegui realmente o que eu queria. Rir de toda essa bagunça e enxergar o mais importante. Estou certo, sempre estive. A verdade é que eu tenho um grande defeito... Não gosto de perder em jogos de tabuleiros. Sim, sou um amante de Xadrez, jogo de estratégia, raciocínio, envolvimento. Tenho que prever cada passo, cada "jogada" e então fechar com chave de ouro.
Não é necessário a percepção do oponente do que acontece, do que realmente acontece. Visualizar de forma nítida hoje em dia é complicado. Os níveis de poluição estão muito acima do limite e delimita a visibilidade. Se o problema é poluição, Vamos para a LUA.
Ou então vamos todos juntos a puta que nos pariu!
hahaha
Sarcástico!
Nem tudo que reluz é ouro...
Fica a dica!
Obs MAIS importante do dia: A prova sobre "Contratos" foi MARAVILHOSA.
Pontos para o Marquinhos!
Desequilibrado eu, desequilibrado você!
Achei estar vivendo um amor Grand’Hotel conforme dizia a ilustríssima Paula Toller – Kid Abelha. Agora sinto a linha do horizonte de Cássia Eller com sua imaginação fantástica e totalmente distorcida da realidade! As drogas acabaram com ela coitada, mas quem um dia iria poder imaginar que ela, visionária que só, dizia: Quando o segundo sol chegar, para realinhar às órbitas dos planetas?! Quem poderia supor tal teoria se não fosse uma pessoa inocente, imatura, irresponsável com a própria vida! Admiro essas pessoas carregadas de “responsabilidades” com o mundo e irresponsáveis consigo mesmo. Cássia foi irresponsável com ela mesmo, mas não foi esquecida! Quanto aos Sois de Cássia, apenas quis grifar a sua criatividade e visão do mundo. Se analisarmos profundamente o que ela quis dizer com essa música encontraremos uma grande decepção, um desequilíbrio de magnitude oculta, mas exponencial. Atinge a todos e em todas as situações de forma gritante.
Vamos deixar uma coisa clara! A musica é de Nando Reis, mas na minha imaginação é dela. Tem mais a Cara de Cássia Eller, podem apostar!
Vagar ou não vagar por essas idéias malucas? Talvez eu pense um pouco mais sobre expor esses fatos aqui. Pessoas como o Philip me acham esquizofrênico pelas coisas que eu escrevo. Ainda bem que não expresso o que eu acho dele. =)
Realmente não tem explicação. Para se chegar ao equilíbrio necessariamente devemos possuir dois Sois, duas estrelas, duas energias, companheirismo, calor, sonho, imaginação, criatividade, carinho, afeição, construção!
Ás vezes, precisamos de algumas pessoas para conseguir o devido equilíbrio.
Desequilibrado eu, desequilibrado você!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
????????

Tenho que registrar essa notícia do meu mundo! Claro, daqui a alguns anos quero reler todo esse "meu" arquivo e lembrar das coisas que senti, coisas que vi, que sonhei, que pensei...
Ontem acabei passando perto do parque "Pedra da Cebola", em pensamentos é claro! Senti falta daquele lugar, tive vontade de estar ali. Sempre estive por ali nos Finais de Semana com amigos, família, pessoas importantes, participando de festinhas ou até mesmo de aulas de malabares. Ali conheci pessoas maravilhosas, pessoas essas que eu mantenho contato, outras não! A vida é assim, algumas passam no mesmo caminho que estamos seguindo, outras tomam outro rumo! Mas existem caminhos que sempre existirão em nossas vidas...
Sejá qual for o caminho a seguir, ele sempre estará ali! Presente, vivo...
Um ótimo programa para uma tarde de Domingo!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Castrem os Poloneses!!!
Na capa da manchete dizia bem assim:
“Políticos da União Européia irritados com projeto polonês de castração química de pedófilos”
É de doer as entranhas não é mesmo?! Castração química por causa das pseudocriancinhas com fogo no rabo. Claro, vai me dizer que nunca “ficou” com um(a) adolescente de 15/16 anos de idade foguento(a)?! Se deixar, abusam de você, te jogam na parede, te chamam de largatixa e ainda pedem mais, MAIS e maaaaaaaaaais! Sim, não podemos negar que a fornada de criancinhas produzidas na década de 90 é de primeira qualidade. Imaginem se essa moda de castração pega aqui no Brasil?! Teríamos praticamente uma manifestação dos caras pintadas (no duplo sentido)...
O caso é o seguinte. Conforme Christina Hebel - correspondente do site da uol, o governo polonês quer aprovar uma lei que force pedófilos condenados a serem castrados quimicamente. Podem acreditar que sim! Acabei de ficar chocado ao ler essa matéria na integra... (Se alguém desejar posso mandar para vocês! Basta solicitar).
Um caso de incesto no subúrbio da cidade de Grodzisk (futuro nome do meu filho), no Leste polonês, gerou o atual debate. A polícia recentemente prendeu um homem de 45 anos que teria abusado sexualmente de sua filha por seis anos. Sua filha de 21 anos alega ter dado à luz a dois filhos do pai.
Agora pensa comigo!
Seis anos não são seis dias!
Por que o Exu não fugiu? Ficou dando seis anos para o Velho, teve 2 filhos e agora quer pagar uma de santinha?! Ela estava é gostando mesmo hahaha!
A União Européia não tem autoridade para impedir a castração... tadinho dos Europeus!
Não se preocupem, rapidinho eles descobrem um jeito de sentir prazer denovo!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
00:42am, bora Madrugar?!


O que leva uma pessoa que trabalha as 6:00am ficar na internet até as 00:42am da madruga?! Bom, imaginem que eu deva estar me divertindo muito com o meu amigo ai de cima né! Sim estou. Ele é uma pessoa maravilhosa, ok?!
O fato é que somos desajuízados, e é isso que importa! Hahahaha
Postando isso aqui porque quero registrar esse momento durante muito tempo!

Seeeegue a prova do fato...
beigos
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Sorriso
CALA boca Ryan! (sim, só um idiota falaria isso... ok, sou um idiota) Calo-me [ponto] Foi só um pensamento insignificante!
Mas ainda assim quero bater nessa tecla do sorriso!
O sorriso carrega uma renca de coisas junto com ele, principalmente a informalidade. Daeeeee o fato de estar escrevendo desta maneira! OK. estou me matando de tanto rir...
Creio que ao lembrar de "sorrisos" me sinto leve e alegre... me "poco", no sentido capixabês, de tanto rir!
Me senti um doido hoje no trabalho. Claro, me peguei rindo sozinho várias vezes por causa do
- Minha Chefa tomou um escorregão e caiu feito "jaca" aqui na empresa (fato).
- Descobri que sou dramático (esconda esse fato).
- Minha mãe não fala comigo a 1 mês (ohh good).
- Não consigo me concentrar (segredo aqui).
- Na empresa onde eu trabalho não existem pessoas normais!
Ou seja, começo sorrindo e caio na gargalhada...
Gracioso, minha vida "estava" uma bosta mas mesmo assim estava gostando.
Graças ao sorriso tudo mudou e agora minha vida continua uma bosta, bosta sorridente (fikdik)!
Vitória
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Mente perversa
Uma outra maneira de educar a sua mente é ser indiferente perante ela. Como? Tente, é difícil... Estude a respeito, pegue livros, se dedique mais, esqueça o mundo, esqueça as pessoas e pense que todos os seus problemas estão dentro de você mesmo. O mundo exterior a você só te induz a melhorar ou piorar. Sua reação depende exclusivamente de você mesmo.
Lixo Construtivo

Cada dia, cada passo, cada imagem, cada momento uma construção. Castelos de Cartas tornam-se mais fortes que concreto, mesmo assim desabam com o menor vento. Sinto vontade de conhecer o desconhecido, de permanecer no que ja havia vivido, novidade. A cada placa de "Bem Vindo" uma cidade, mas adiante "Volte Sempre". Nem sempre ocorre, nem sempre se percebe.
Cada dia, cada passo, cada momento.
Que seja definitivo, que seja um Lixo.
Um Lixo Construtivo.
Tiu Silvio Abravanel
Lembrança de uma dúvida!
Sempre me perguntei o porquê só mulheres entravam no auditório do Silvio Santos. Dane-se, isso não me importa mais... Vai ver ele é ninfomaníaco.
O que importa é que sempre achei ele um cara engraçado. Quem nunca morreu de rir com aquela risada escrota...
> HAHAE, HIHI! <
“Vai pra lá, vai pra lá”
Mas o homem do “Abre Alas que eu quero passar” é uma figura importante na história deste país e ninguém em sã consciência pode negar. Ele soube construir a fortuna dele com muito esforço, muito trabalho! Vim falar sobre ele porque um amigo meu chamado Raphael postou algo sobre a Candidatura de Silvio Santos a Presidência!
IMAGINEM
Fiquei espantado!
Ele participou da disputa do cargo a presidência a muitos anos, mas foi boicotado! Imaginem o porta voz do Presidente (Lombarde é claro) anunciando os novos ministros da Assembléia Geral – Pedro de Lara, Hebe Camargo, Gugu Liberato, Ratinho e entre outros!
Para o meu amigo Patrick
PATRICK: (latim) Nobre, forma inglesa de Patrício. (latim) Da pátria, da mesma origem.
Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja... brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-la ou proibi-la disso ou daquilo, porque, aí, é adeus na certa Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros.
domingo, 21 de setembro de 2008
Tah tah eu explico!
Sandro: Abreviação de Alexandre. (grego) Defensor da espécie humana.
sábado, 20 de setembro de 2008
Meu nome
Lendo o cú do Philip (cú é o blog dele) achei algo que falava sobre significado de nomes (baboseiras).
E então me veio a tal dúvida!
Que diabos significa Ryan...
Impressionado
Nome: Ryan
Origem: Irlandesa.
Significado: Pequeno rei.
Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?
Trecho tirado de um livro que fala sobre significado de Nomes!
Me apresentem este autor!
hahaha
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Quem é você?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Agradecimentos!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Meu Aniverário
Hoje é uma data conhecida por alguns como a contemplação de um ciclo de 365 dias na terra. É a vigésima primeira vez que completo este ciclo de 365 dias neste planeta, e em alguns outros mais. Hoje é o meu aniversário.
Agora, neste momento estou trabalhando. Estou trabalhando? Não sei se estou trabalhando. Meu corpo se movimenta por conta própria, automático, sem qualquer esforço mental. Minha mente está parada, estática.
Hoje não estou aqui, não estou aí, não estou ali, não estou lá, não estou em lugar algum...
Estou pensando, pensando, pensando e pensando.
O que estamos fazendo aqui?! Alguém sabe o porquê estou aqui?! Coisas!
Só me resta fazer uma única coisa...
Pai Nosso que estais no céu
Seu filho está aqui
Santificado seja o vosso nome
Olhe por mim
Venha a nós o vosso Reino
Tira a minha dor
Seja feita a vossa vontade
Cuida de mim papai
Assim na Terra como no Céu
Não me abandone ó papai
O pão nosso de cada dia nos daí Hoje
Você conhece o meu coração
Perdoai as nossas ofensas
Você conhece o meu coração
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
Tira o meu sofrimento
E não nos deixeis cair em tentação
Neste dia, me de a paz
Mas nos livrai de todo o mal
Me ajude a seguir em frente
Amém
Amém
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Pra rua me Levar - Ana Carolina
Não vou viver,
como alguém que só espera um
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou
É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me
Coisas minhas, talvez você nem
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou
Letra modificada por Ryan Zamperlini no dia 15/09/2008.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
INFORMATIVO
terça-feira, 2 de setembro de 2008
CARAVANA TIM 2008
Galera, não que eu esteja ganhando dinheiro para fazer isso. Utilizem a Vivo! Ela não faz shows por ai, mas também não faz ninguém de otário! (Com exceção das ligações para o SAC)
Nota de fundo: Fui ao Center Norte assistir o filme chamado “Arquivo X”. Constava lá no painel o horário de 21hrs no domingo. Para os mais curiosos eu consegui a programação neste site: http://www.afacinemas.com.br/cinema.aspx?cineId=4 . Simplesmente a vendedora de ingressos disse que não rebubinaram o filme e devido a isto não iria haver aquele filme naquele dia restando apenas A MUMIA 3. Já estou parecendo uma múmia... Vou processar aquele butiquim! Por isso que eu tenho esse amor incondicional por esta cidade! (Sem ironias, acho graça nisso tudo).
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Quadrilha
Carlos Drummond de Andrade
Essa poesia, uma estória que conta a história de muitas pessoas!
Realidade ou não o Carlos tinha razão.
Hoje, primeiro de Setembro!
Comecei o mês muito bem.
Isso porque falta apenas 15 dias para o meu aniversário!
domingo, 31 de agosto de 2008
Palavras
Você bem quis entender, mas eu não soube explicar. Nem mesmo eu sei dizer, não gosto nem de lembrar. Noites de frio, dias não há. E um mundo estranho pra me segurar!
QUERER, O VERBO QUE PROVOCA
Patrick Moraes! (parabéns pela criatividade)
Sabe que de vez em quando eu queria mesmo era o mundo?
Mas outrora me contento apenas com meu quarto.
Quero mais vida, mais espontaneidade nas pessoas.
Menos roteiro, mais o inesperado.
Quero sentir verdade no olhar,
Talvez singelo, talvez penetrante,
talvez tímido, talvez ávido.
Quero mais papel, caneta e idéias.
Mais música, mais arte.
Quero mais letras de Nando Reis,
melodias de Vanessa da Mata
e o ritmo forte dos tambores baianos.
Quero mais frio e chalé, calor e praia.
Quero estar solto do teu lado, sozinho preso em mim.
Quero mais contradições que se completam.
Quero tudo que é leve e romântico.
Tudo que é provocante e sedutor.
Quero mais tudo que se puder querer,
mas nem tudo que se pode ter.
Quero viver no meu compasso de vida,
com mais liberdade pra ser próprio!
Quero mais é deixar o barco tocar,
com as variações de intensidades necessárias
e com o desejo de ver além do que é!
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Mentiras
Por que as pessoas mentem? Seria uma doença, uma síndrome?
Vamos entender um pouco da mentira através do meu ponto de vista.
A mentira é um assunto que deve ser tratado com bastante meticulosidade. Fiz uma pesquisa sobre a mentira e achei alguns pontos relevantes como a posição de um Filósofo Alemão chamado Nietzche. Segundo ele, mentimos para não ser descorteses. Mentimos?! Não sei quanto a vocês, mas prefiro ficar longe das mentiras. Tenho muito medo delas! Não posso concordar com o ilustríssimo Nietzche porque mentira não é sinônimo de cortesia. Pode até ser sinônimo de cortesia no presente momento, posteriormente se tornando algo totalmente descortês. Não que eu esteja desmerecendo o “grande” filósofo, mas prefiro pessoas brutas, grossas e mal educadas que mentirosas neste ponto de vista. O mau que a mentira causa é superveniente e por isso atrapalha tanto as relações sociais. Se disserem que estou sendo muito enfático neste ponto, ai vai mais uma frase de peso! “A mentira deve ser tratada como uma “doença” que se alastra até tomar e destruir tudo aquilo que a envolve independentemente do que seja". Comparo a mentira com o câncer, geralmente as pessoas não percebem mas quando descobrem já é tarde demais!. A mentira pode se dar por diversos fatores. Uma das principais causas do interlocutor mentir é a falta de criatividade na comunicação que gera “embaraços” nos diálogos criando pseudoverdades, falsas ilusões. Ocasionalmente isto se torna um grande aliado na geração de mentiras. O processo que dá início à mentira inicia-se na infância e na maioria das vezes com a ajuda dos próprios pais. Quem nunca viu um pai pedir para uma criança atender ao telefone e ainda diz assim; Se for para mim diga que não estou! Quem nunca viu? Até eu mesmo já fui vítima desses tipos de acontecimento quando criança. Poderíamos até mesmo classificar a mentira. Existem as mentiras éticas que servem para esconder problemas graves de saúde, problemas sócioculturais e entre outros. Mentiras Presunçosas para aparentar um Status que não se adequa a realidade. Mentiras folclóricas como por exemplo – querida, o pneu furou!, Mentiras clássicas e desnecessárias – pelo simples fato de mentir. Mentiras de necessidade, mentiras, mentiras, mentiras... Aos mitomaniacos de plantão – Larguem essa impulsividade de mentir! Confesso a vocês que é muito triste flagrarmos pessoas que nos merecem confiança mentindo descaradamente.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
UFES abre inscrições para o vest/2009

Ontem abriu as inscrições do vest/2009 da Universidade Federal do Espírito Santo através da internet. Serão oferecidas 3.995 vagas, em 74 cursos no campus de Vitória, São Mateus e Alegre. Para se inscrever você deverá preencher o formulário disponível no endereço www.ccv.ufes.br e enviar os dados cadastrais. Não esqueça de imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento e o requerimento da inscrição. Este último deverá ser encaminhado a CCV até o dia 15/9/2008 com a foto 3x4 e fotocópia autenticada do documento de identidade. Lembrando que as inscrições para treineiros também foram abertas. Para se inscrever você deverá efetuar o mesmo procedimento da inscrição do vest/2009. Boa sorte para todos. Mais informações no dia 03 de Setembro de 2008
Especial
Hoje é um dia especial para mim. É um dia em que paro para fazer uma pequena viajem de um curto período que estou vivendo. Vejo os lugares, sinto os perfumes, sinto o sabor, sinto cada momento como se fosse uma retrospectiva em forma de flash. Estou feliz, estou encantado com o que lembro. Esse pequeno e curto “tempinho” que passamos juntos vai perpetuar como uma cicatriz na minha vida! Não vou me esquecer jamais...
Dois meses de muita alegria!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Espelho...
Ele estava sentado em uma poltrona macia, pernas cruzadas, olhar penetrante, sabia realmente o porque estava ali. Ocorria em sua mente uma luta onde alguém pretende e pretende muito. Quem pretende não sabe, mas o pretendido observa cada movimento, cada suspiro, cada gesto do ambiente que o envolve... Uma verdadeira caça para se desvendar o mistério ali estabelecido. Sabia tanto sobre o que se passava na cabeça das pessoas que até esqueceu de notar o que ele mesmo tinha dentro de si! Triste fato a falta de conhecimento próprio, mas ocorre a qualquer um como uma gripe. Algumas demoram a passar e são fortes, outras são rápidas e não deixam o portador para baixo. Não que isso importe em alguma coisa, fato é que nem todas as pessoas estão preparadas para as adversidades do dia a dia. A vida é complicada por mais que a tornemos simples com a força do pensamento, mas encarar isso é sinal de maturidade. Ele não se preocupou em conhecer a si próprio e encontrou em seu caminho algumas aulas importantes da escola vida. É, quem diria... Freud deveria ser seu melhor amigo. Velho sem vergonha, destemido de tudo e de todos. Que se dane Freud, ele não sabe o que se passa com o garoto que dirá com os outros. Freud sabia o que se passava com ele, sabia tanto de si mesmo que se tornou um mestre na arte de desvendar os caminhos da mente humana. Somos todos farinha do mesmo saco. Uma afirmativa Audaciosa, mas é fato concreto. O garoto que não conhecia nada de si acabou trancando todos os seus cadeados, mas encontrou a si próprio no espelho que estava a sua frente.
Vida Pacata
Não sei o porque pessoas que moram em grandes centros urbanos tem a mania de achar que levam vidas conturbadas, cheias de problemas, ou em outras palavras, levam uma vida caótica. Gostaria de protestar perante isto. Quem me conhece sabe que sou natural de Vitória – Espírito Santo e que ali fui criado. Mas a alguns poucos anos os meus pais pensando nessa vida pacata ou qualidade de vida decidiram trocar a vida urbana pela vida rural. Confesso que para eles foi realmente muito bom, pois já estão velhos e não gostam de barulho, tumulto, trânsito, etc... Tudo parece perfeito até o momento em que me atinge! Desde que mudei para a cidade de Linhares não sei muito bem o que é paz na minha vida. As responsabilidades triplicaram, o meu dia é corrido e acaba não sobrando tempo para um descanso ideal. Vida pacata? Para mim não! A minha rotina começa as 6hrs da manhã quando acordo para ir trabalhar e acaba as 23hrs da noite quando volto para dormir. Dentre esse “curto” período de tempo devo aturar coisas do tipo – transito maluco da roça, celular, cidade em reformas, celular, irmão mais novo, mãe, pai, celular, patrões, colegas de trabalho, celular, professores da faculdade, telefone, celular...
Simplesmente cansado!
É realmente um tédio viver essa rotina do interior sem poder fugir para respirar um ar puro ¬¬.
Hoje após o almoço tive vontade de desaparecer por um bom tempo...
Sem perspectivas, só pode!
Só um desabafo para os curiosos de plantão!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Sensação
Estava aqui imaginando mil maneiras e formas de contar uma história para vocês, mas não consigo dispor de nenhuma delas. Talvez seja por uma falta de idéias ou então estou sofrendo uma enxurrada de pensamentos que me deixam meio perdido. Antes de mais nada, devo pedir perdão pela falta de educação. Já deveria ter me apresentado no início! Meu nome é sensação. Venho de um lugar distante de tudo que se possa imaginar, terra desolada, terra que ninguém anda. Ainda assim tenho bastante companhia para variar. Preciso dos meus irmãos gêmeos para sobreviver. Um se chama sentimento e o outro sentido. Juntos nós formamos uma equipe fantástica que tem como objetivo proteger a nossa mãe chamada emoção, uma senhora de idade, sensível, inconstante e que é de uma fragilidade inequiparável.
O fato é que eu estava cansado de tudo que estava a minha volta, precisava de mais. Já havia experimentado “sabores” incríveis em alguns momentos da minha vida, mas a rotina do meu mundo estava tomando conta de mim, dos meus irmãos e da minha gloriosa mãe. Não poderia fazer mais nada além de esperar, ou procurar por novos sabores. Toda essa funcionalidade se dá através de relações com outros companheiros da mesma espécie. Precisávamos apresentar outras mães para nossa mãe o mais rápido possível, ela já estava instável e pedindo socorro. Foi ai que decidi me lançar ao espaço sem me preocupar com a minha mãe, meus irmão, com a própria espécie ou com quem quer que fosse. Cansado de tudo não queria mais sentir sabores amargos. Hoje, sei que fiz a coisa certa e não me arrependo de nada disso. A minha mãe anda meio maluquinha, cantarolando, brincando como nunca. Digamos que ela ficou mais jovem algumas décadas, talvez tenha voltado ao ventre de sua mãe, pois tudo se fez novo para ela. Meus irmãos estão nervosos e aguçados coitados. Eu? Ainda estou perdida em algum lugar do espaço conhecendo cada pedacinho do desconhecido. Já provei tantos novos sabores que se continuar assim meus irmãos não vão resistir! Nossa ligação é muito forte e vai além da imaginação de qualquer ser. Cada dia que passa eu experimento um novo sabor dando vitalidade a minha mãe. Cada dia que passa eu misturo mais sabores e então os provo de uma maneira deliciosa. Sentimento me mandou um telegrama agradecendo tudo o que eu tenho feito por ele, mas o sentido anda meio nervosinho. Ele odeia perder a estabilidade. Tenho certeza que isso passa...
Peguei todos esses novos sabores colocando todos sobrepostos para poder provar de uma única vez. Minha mãe chorou de alegria, meu irmão enlouqueceu de vez! Fez-se a harmonia e hoje estamos todos juntos novamente. Trouxe comigo todas as sensações, daí se da o meu nome. Minha mãe e meus irmãos adoram elas e as saboreiam todos os dias.
Ganhei até um novo apelido, mas prefiro deixar ele guardado para uma outra história.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Personas
Entra, olha, observa cada canto do cômodo com uma concentração extraordinariamente relativa ao que lhe interessa. Alcança o objeto que procura de imediato. Senta, liga a máquina e se põe a dedilhar todas aquelas teclas freneticamente. Esboçava todas as suas "personas" de forma explicita sem se preocupar com nada. Toda a sua seriedade desaparecera por completo, aquele homem cheio de expressões pesadas, carregadas por problemas do dia a dia acabara de sumir como mágica. Suas "personas" pulavam e brincavam livremente pelos fios de fibra ótica interagindo com outras milhares de sombras!
Suas expressões agora eram de alegria, seu sorriso reluzia uma felicidade descomunal.
Ele havia acabado de receber a notí... [onomatopéia – trovão] de que seu... [onomatopéia – trovão]...
Acordou assustado. Pensava no sonho estranho que acabara de ter. Levantou-se da cama e andou de um lado para o outro no quarto incomodado. A chuva lá fora era torrencial [onomatopéia – trovão] e não hesitaria por nada. Aquele sonho lhe incomodava bastante, era a quarta vez que tivera este sonho na mesma semana. Sentado em sua cama e olhando pela janela acabara viajando em pensamentos que o levava além da imaginação. Colocou-se a andar em um cavalo marinho no fundo do mar. As plantas balançavam unidas por um laço invisível indo para a direita, para a esquerda. Os peixes assustados zanzavam de um lado para o outro e ele ali, debaixo da água. Decidiu descer do cavalo marinho quando deparou com uma Arraia. Subiu em seu dorso e ela começou a planar sobre os corais, sobre os peixes, sobre as plantas marinhas. Planou tanto que já estava acima das nuvens. Aquele vento gelado e úmido balançava seus cabelos, balançava o seu coração, era espetacular. Em algum momento inesperado ele avistou um pequeno lago cheio de peixes e desceu junto a Arraia, queria parar ali naquele lugar mais uma vez, a última vez. A beira do lago via o seu reflexo, camisa roxa com dizeres em branco, bermuda azul claro, allstar Azul, cabelos desarrumados por conta da Arraia e sua alta velocidade nos céus... Ali ficou por algumas horas. Pecou, pegou sua carteira e retirou um pedaço amarelo de plástico onde lia-se Serenata e o dobrou em um pequeno pedacinho de plástico. Olhou em volta e achou o casco de um caramujo africano vazio, perfeito. Colocou o pedaço de plástico dentro da casca do caramujo e com um punhado de terra molhada selou a casa do animal que havia saído para fazer compras. Coitado. Jogou-o no lago onde afundou rapidamente sumindo de vista para sempre! Subiu em sua Arraia e foi ao centro de Boston – M.A. para comer em seu restaurante favorito, o "Japan Food Dinner's". Comeu seus pratos favoritos e alguns outros exóticos. O que mais lhe agradou foi o "Gyozza" feito com carne de sua Arraia e Bolinhos primavera. Estava uma delícia. Ganhou um biscoitinho da sorte e assim que o quebrou encontrou a casca de um caramujo africano! Surpreso exclamou:
- Serenata!
Retirou o embrulho de bombom do caramujo e o guardou no interior de sua carteira, foi até a Cozinha do restaurante e pegou os restos de sua Arraia, embrulhou, subiu sobre o embrulho e partiu para casa. Sentou-se em sua cama e dormiu.
Ao amanhecer acordou assustado! Não estava em sua cama, e sim no sofá da sala.
Lembrou do filme que havia visto na noite passada e percebeu que tinha adormecido por ali. Sonhou que estava sonhando e que sonhava novamente! Será outro sonho?!
Levantou-se, escovou os dentes, colocou a roupa, penteou os cabelos e foi até a piscina selar a sua Arraia. Ele ia trabalhar em seu escritório no fundo do mar. (Ryan Zamperlini - 29/04/2008)
Morte Feliz
Ele estava lá sentado em um balanço na pracinha da cidade, céu azul, vento gostoso. Os banquinhos vizinhos estavam vazios como a sua solidão. Sentia um frio no estomago estranho, parecia ter comido pedras de gelo! Ela, o observava de longe com um interesse sobrenatural, mas tinha medo, muito medo, além de coragem e determinação.
Ele sabia que estava sendo observado, mas não sabia que era por ela, aquela que um dia derrubou o seu coração. Então ela tomou coragem e a curtos passos foi até ao banquinho vizinho na pracinha das magnólias sentar-se ao lado dele. Ele, como se não acreditasse no que via, ficou pálido, gelado, amargurado. Não era possível... Ele a olhou nos olhos durante um longo tempo e lembrou-se de como eles eram felizes, sorriu! Passando a mão em seus cabelos, pegando em suas doces mãos perfumas de rosas vermelhas ele sorriu profundamente.
Ela não sabia demonstrar sentimento algum, havia os perdido no caminho. Não pudera mais expressar coisa alguma alem do olhar desde o acidente. Ela levantou-se, ele também e os dois ficaram se encarando durante um tempo. Ela, como um passe de mágica desaparecera na sua frente, e novamente ele se pôs louco a procurar, apenas por alguns segundos, mas logo depois sentou-se em seu banquinho e balançando levemente com os pés para frente e para trás colocou-se em um ligeiro movimento vicioso. Sorriu...
O despertador tocou e ele acordou lembrando daquele pesadelo. Lembrou do quão real havia sido e se surpreendeu, pois havia tempo que não sonhava com ela. Escovou seus dentes, arrumou o seu cabelo desengonçado e correu para a floricultura para comprar rosas vermelhas. Andando pela cidade com aquele buquê de rosas passou pela praça das magnólias e sentou-se por uns dois minutos no banquinho do balanço que havia sonhado. Foi embora, tinha que fazer aquilo hoje ainda.
Chegando em seu destino, era quase dez horas da manhã e o sol ainda estava com preguiça dormindo em algumas nuvens macias. Ele entrou passando por dois grandes portões e olhando para aquelas estatuetas de bronze que sempre estiveram por ali. Avistou a árvore de longe e colocou-se em um movimento mais rápido que o normal, não gostava daquele lugar!
Levemente ele depositou o buquê de flores ao pé daquela arvore onde um dia chorou muito. A lápide dela já estava velha, sem cor e nem brilho assim como todo o sentimento que um dia ele teve por ela. Mas ele ainda a respeitava, apenas.
Estava tudo bem, ele sabia que ela estava em paz. O seu amor estava morto, mas feliz...
E ele sorriu, e a cada vez que voltava aquele lugar ele sorria. Lembranças de um amor bonito, separados por um acidente fatal...
- hoje em dia ele ainda vai ao cemitério deixar flores, mas vive um novo amor..
(Ryan zamperlini – 08/04/2008)
