terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sensação

Estava aqui imaginando mil maneiras e formas de contar uma história para vocês, mas não consigo dispor de nenhuma delas. Talvez seja por uma falta de idéias ou então estou sofrendo uma enxurrada de pensamentos que me deixam meio perdido. Antes de mais nada, devo pedir perdão pela falta de educação. Já deveria ter me apresentado no início! Meu nome é sensação. Venho de um lugar distante de tudo que se possa imaginar, terra desolada, terra que ninguém anda. Ainda assim tenho bastante companhia para variar. Preciso dos meus irmãos gêmeos para sobreviver. Um se chama sentimento e o outro sentido. Juntos nós formamos uma equipe fantástica que tem como objetivo proteger a nossa mãe chamada emoção, uma senhora de idade, sensível, inconstante e que é de uma fragilidade inequiparável.

O fato é que eu estava cansado de tudo que estava a minha volta, precisava de mais. Já havia experimentado “sabores” incríveis em alguns momentos da minha vida, mas a rotina do meu mundo estava tomando conta de mim, dos meus irmãos e da minha gloriosa mãe. Não poderia fazer mais nada além de esperar, ou procurar por novos sabores. Toda essa funcionalidade se dá através de relações com outros companheiros da mesma espécie. Precisávamos apresentar outras mães para nossa mãe o mais rápido possível, ela já estava instável e pedindo socorro. Foi ai que decidi me lançar ao espaço sem me preocupar com a minha mãe, meus irmão, com a própria espécie ou com quem quer que fosse. Cansado de tudo não queria mais sentir sabores amargos. Hoje, sei que fiz a coisa certa e não me arrependo de nada disso. A minha mãe anda meio maluquinha, cantarolando, brincando como nunca. Digamos que ela ficou mais jovem algumas décadas, talvez tenha voltado ao ventre de sua mãe, pois tudo se fez novo para ela. Meus irmãos estão nervosos e aguçados coitados. Eu? Ainda estou perdida em algum lugar do espaço conhecendo cada pedacinho do desconhecido. Já provei tantos novos sabores que se continuar assim meus irmãos não vão resistir! Nossa ligação é muito forte e vai além da imaginação de qualquer ser. Cada dia que passa eu experimento um novo sabor dando vitalidade a minha mãe. Cada dia que passa eu misturo mais sabores e então os provo de uma maneira deliciosa. Sentimento me mandou um telegrama agradecendo tudo o que eu tenho feito por ele, mas o sentido anda meio nervosinho. Ele odeia perder a estabilidade. Tenho certeza que isso passa...
Peguei todos esses novos sabores colocando todos sobrepostos para poder provar de uma única vez. Minha mãe chorou de alegria, meu irmão enlouqueceu de vez! Fez-se a harmonia e hoje estamos todos juntos novamente. Trouxe comigo todas as sensações, daí se da o meu nome. Minha mãe e meus irmãos adoram elas e as saboreiam todos os dias.

Ganhei até um novo apelido, mas prefiro deixar ele guardado para uma outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada