quarta-feira, 29 de abril de 2009

I M P O R T A N T E - [ alerta ]

Acho super-relevante tratar de um assunto sério como este! Estou com muito medo. Essa tal gripe suína ou também conhecida como gripe porcina pegou a humanidade totalmente desprevenida. Para quem não sabe, ela é originária de uma mutação do vírus Influenza A, também conhecido como vírus H1N1. Para piorar a situação essa mutação sofreu uma outra mutação e esta é a problemática que deixa todos estarrecidos. [Pensem comigo: algo assim poderia dar cabo da humanidade? Estamos preparados para uma eventual pandemia?] O vírus pode ser transmitidos por via aérea, por animais ou qualquer objeto infectado. Aconselho a todos evitar qualquer tipo de cumprimento com as mãos ou tocar pessoas desconhecidas. Evite ficar em ambientes fechados e afaste-se o máximo possível de rodoviárias, aeroportos, estações de trem e metro de forma provisória pois não sabemos as proporções que esta epidemia poderá alcançar. Fique alerta aos meios de comunicação e procure estar inteirado do assunto sempre. Caso haja necessidade use mascaras e não tenha vergonha disto pois estamos tratando de nossas vidas. O Brasil já se posicionou frente ao decreto de “Emergência na Saúde Pública Internacional” expedito pela Organização Mundial da Saúde (OMC). Desde a noite da última sexta-feira, quando o Brasil recebeu o alerta, os vôos que vêm do México e dos Estados Unidos são monitorados. Em caso de suspeita da doença, um servidor da agência e um médico da Infraero entram na aeronave para examinar o paciente, que pode ser encaminhado para um hospital de referência. Os passageiros das poltronas próximas são monitorados pela agência. Os dados de todos os pacientes constantes da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), documento que contém informações relativas à saúde do passageiro, são armazenados pelas companhias aéreas para o caso de ser necessário contato futuro. O laboratório farmacêutico Roche afirma ter estoques infindáveis de vacina contra a gripe suína estocados na Suíça e EUA, e que está apenas esperando a OMS solicita-las. Parece-me que a OMS não está observando que podemos chegar em pouco tempo a uma pandemia. Não acredito que seja totalmente eficaz apenas aumentar o grau de alerta enquanto milhões de pessoas estão expostas a um novo tipo viral. Ser omisso e adiar algumas decisões podem acarretar em resultados drásticos. Espero que possam me ajudar nesse apelo que faço e transmitam ao máximo de pessoas possíveis o Link com essa pequena postagem que ficará exposto neste blog durante essa semana.

http://www.lixoconstrutivo.blogspot.com.br

Qualquer questionamento me envie um e-mail (ryan_rz@hotmail.com), pois estou entrando em contato diariamente com a Anvisa para estar informado sobre possíveis novos fatos.

11 comentários:

Thiago Laurentino disse...

Me-do!
Eu já tinha sido informado sobre isso, o caso é grave... o ruím é que eu não posso estar longe de uma estação de metrô, pq senão eu num vou pra escola... =/

Abraço Ryan

Atreyu disse...

Estou em pânico! E olhe que eu não como carne! ..rsrsrsrsrsrs...
Isso se pega por contato! ¬¬

João Bertonie disse...

Eu também tô receoso em relação a isso. É mortal, né? Medo geral. Isso mostra realmente a inferioridade do ser humano em relação as forças naturais.
abraços

Caio Marques disse...

Sei que o assunto é sério e que todos devemos tomar precauções pois se trata de um vírus e pode matar. Mas sabe que as vezes fico pensando... ando tão desgostoso do mundo, da humanidade que fico imaginando se uma pandemia, uma limpeza no planeta de gente não melhoraria as coisas... ando com tanta pouca fé no ser humano que as vezes tenho uns pensamentos absurdos do tipo: se um virus devastasse 2/3 da população mundial, será que assim os seres humanos aprenderiam a ser gente de verdade?

Sandra Costa disse...

não se preocupa, Ryan.
foi assim com a gripe aviária, e ela passou kilômetros de distância daqui.
se estressa não, tá?!
até porque tem muita gente pra cuidar disso.
vamos ficar atento aos outros problemas do país. porque tudo isso que está no telejornal serve para camuflar a situação caótica da nossa economia.
procure ler a agência Estado, jornais pela net.. e verá que existe caos maior que a gripe suína.

beijos!

Ryan Zamperlini disse...

Sandra, a gripe aviária passou a km de distância daqui porque ela se originou na ásia central, do outro lado do planeta! Os telejornais sempre irão ser responsáveis pela camuflagem dos problemas sociais? De uma coisa eu sei, a crise mundial não coloca a minha vida em risco. Entretando, a gripe suina é um risco fatal não só a mim mas a todos os seres humanos. Leio e assisto em suma a maior parte dos telejornais acessíveis em meus horários ociosos! Acredito que esse não seja o melhor momento para cruzarmos os braços assim como fazemos em outras tantas situações já que o assunto aqui diz respeito ao nosso bem maior... A vida!

Economicamente também temos problemas, pessoas morrem de fome etc etc etc! Um preço a ser pago pelo capitalismo, é a realidade!

Reflita sobre isso!

Daniel Savio disse...

Cara, nem todos os seres humanos vão morrem, só algo em torno de 6 bilhões...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade.

Mas o que importa é que não adianta ficar nevorso antes do tempo (já apareceu cada vírus que poderia ser a próxima pandemia e não foi tão assim).

E parabéns pela iniciativa.

Fique com Deus, menino Ryan.
Um abraço.

Renan Barreto disse...

Boa, Ryan. Escolheu bem. Eu pensei em falar sobre isso, mas não resolvi postar. rsrs Você falou bem, foi bem informativo e soube passar de uma forma legal a notícia. Essa gripe tá braba mesmo. Daqui a pouco imagina se vira pandemia? Ferrou né?

valeu!

Nathália Monte ;D disse...

eu num tow preucupada com isso nao sabe..é tanto problema na minha vida..quando ela chegar aqui no Brasil..eu penso nisso!(que pensamento de brasileiro mermo em..)
beijO chuchu

Aline disse...

Oi, Ryan. Estou retribuindo a visita, volte sempre para ler meus casos e besteiras. Passarei por aqui também!;)

E concordo, é um assunto importante afinal são vidas humanas. E o pior disso tudo é como o ser humano se torna pequeno diante das forças da natureza. Vamos torcer e se prevenir para que não chegue ao Brasil, já temos problemas demais.

Beijos

Leandro disse...

Ola'

Obrigado pela visita no meu blog.

Respondendo a sua pergunta:
Antibes é uma cidade da França (bem bonita por sinal) na Côte d'Azur. Ela esta' localizada entre Nice e Cannes. Com aproximadamente 40 minutos de viagem de trem (direção norte) você chega em Mônaco :-)

Confesso que o Carrefour da cidade é uma mundo a parte, principalmente na sexta no final da tarde/noitinha e no sábado. Felizmente eu vou la' so' em ocasiões "especiais" hehehehe

Abraços,
Leandro.

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada