terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Incendio na Austrália

Um dos direitos fundamentais inerentes ao homem é o direito a vida. Este, previamente assegurado por garantias Constitucionais e previsto no artigo 5° da nossa Constituição Federal de 1988, tem como base à função social de proteger uma espécie chamada espécie humana. Os animais, insuficientes no quesito de autoproteção necessariamente e periodicamente precisam do auxílio do homem para a manutenção e subsistência em nosso planeta. Fiquei um pouco inquieto ao ver esta imagem no site http://www.uol.com.br/ . O carinho com que o Bombeiro ajuda este animal ferido assim como a aceitação de ajuda “que nem sempre é bem vinda pelos animais silvestres” me fez viajar na maionese, como sempre, em como anda o relacionamento do homem com a natureza. Cheguei a conclusão de que a natureza, mais que ninguém merece não só Direitos Fundamentais Constitucionais como também as Garantias Constitucionais eficazes. Meus sentimentos aos mais de 202 mortos na Austrália por causa dos focos de incêndio.

Meus sentimentos aos animais indefesos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada