Estava visitando um blog muito legal que descobri:
Descobri que a Autora do Blog é do Rio Branco, capital do Acre. Isso me fez lembrar de uma história que aconteceu aqui na Cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.
" Tudo começou quando peguei um onibus para ir ao Shopping Vitória em uma noite de sábado..."
Havia uma daquelas cadeiras solitárias na frente de dois bancos onde dois garotos de uns 18-19 anos de idade estavam sentados conversando. Me sentei na frente dos dois. Até então, estava viajando nas minhas idéias malucas do que iria fazer no tal Shopping quando acabei meio que sem querer captando algumas informações da conversa dos dois. Um deles falava de política, e o outro sobre corrupção! Conversa vai, conversa vem, percebi que eles não entendiam nada de política! Mas então para a minha surpresa um deles começou a falar de História Geral. Como sou um amante da História Geral Brasileira, não pude deixar de rir do que aconteceu a partir deste ponto...
Segue o papo!
- Eles roubam desde sempre, a corrupção está enraizada neste país.
- É verdade, não tem mais jeito!
- Olhe só, o Acre por exemplo! Pelo que sei aquilo nem existe. Eles dizem que compraram por nao sei quantos bilhões de Dollares aquele pedaço de terra, mas ninguém nunca foi lá!!!
PARA, PARA TUDO!
QUANDO EU OUVI ISSO EU PENSEI...
HÃN?!
E eles ainda continuaram...
- Aquilo foi só uma desculpa para arrancar bilhões de Dollares dos cofres públicos e blá blá blá blá...
Dai em diante eu não consegui mais me conter! Tive um surto, uma crise de riso. O cara falou com tanta convicção de que o Acre não existia , que ninguém nunca havia ido lá! Eu não aguentei me segurar. Ei sei que o Acre foi adquirido e tudo mais, mas ai, me vem um ser alienígena dizer que o lugar é fictício?!

Sinceramente minha gente, o outro ainda acreditou!
Ele dizia:
- É sério?
- Sim, você não sabia disso? Todo mundo sabe disso!
- Nossa, dessa eu não sabia...
[E eu já estava passando mal quando decidi trocar o assento!]
nota: Só para distrair...