quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Isabella Taviani x Ana Carolina

Quero trazer ao conhecimento dos meus amigos a famosa cantora Isabella Taviani. Muito comparada à saudosa “Ana Carolina”, uma das maiores artistas desta década, Isabella vem trazendo uma grande coleção de MPB’s. Encantando a todos com sua voz maravilhosa, chamou também a minha atenção. Quem realmente me conhece sabe que eu não abro mão de um show da Ana Carolina, minha cantora predileta. Confesso que depois de ouvir a Isabella senti uma forte vontade de ir a um show dela. Talvez seja por ter ficado espantado com a mudança radical e repentina no estilo das músicas da Ana Carolina. Isabella Taviani, na minha opinião, vem resgatando o antigo estilo utilizado por Ana Carolina trazendo musicas tocantes, românticas, contando histórias. Creio que devido a este fato, as duas cantoras confundem muitas pessoas.

Antes de se tornar cantora, Isabella jogou vôlei, trabalhou em repartição pública (DETRAN) e deu aula para crianças carentes. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz pois já sabia que o que queria era MPB. Pensando em aprimorar sua performance no palco ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia, Simone e a soprano Maria Callas.

Ana Carolina teve sua influência musical do berço. Sua avó cantava em rádio, seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira como Chico Buarque, João Bosco, Maria Bethânia e na sua preferência internacional destaca-se Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ainda na adolescência, iniciou sua carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal. Com a finalidade de fazer da música uma profissão, Ana deixa o curso de Letras e seguiu para o Rio de Janeiro. Em um show no Mistura Fina, Luciana de Moraes (filha de Vinícius de Moraes) encantou-se com a sua voz grave e cheia de melodia, resultando em um convite. Logo após 15 dias, a jovem e promissora cantora assinou um contrato com a BMG. Assim, em 1999, chega ao público de todo o Brasil o CD "Ana Carolina".

Hoje, as duas estão estourando sucessos por onde passam! Achei este vídeo em que Isabella Taviani estava fazendo um Show no Canecão, Rio de Janeiro. Inesperadamente Ana Carolina sobe ao palco e surpreende Isabella Taviani. As duas cantam juntas alguns sucessos de Isabella como também faixas de Ana Carolina. As duas aparentam ter uma amizade sólida e desconhecida por muitos, o que torna tudo um pouco mais interessante e sugestivo!
Posso afirmar que não tenho mais a predileta, e sim "as favoritas"!
Espero que gostem...




5 comentários:

Larissa Gusmão disse...

o 'neeem gostei' foi irônico, néé? ashusahsauhsau ;x
se for pra vitória também, avisa! *-*

bjo bjo

Unknown disse...

caralho,
eu amo as duas. são perfeitas demais!
fui no show da ana que teve agora em setembro aqui em Vix,
e vou no show da Isa semana q vem em Vila Velha *-*

vai vir tb?

bjubju

Patrick Moraes disse...

eu prefiro Ana! ahahaha. mas gosto da Isabela tbm. ahhh.. esqueci de te contar. final do mês vou pro show da Ana em Ilhéus! kkkkkkkkkkkkkkk. abração amigooo! :)

Anônimo disse...

A Isa é fooooooooda mesmo néhhh?!?!
*_________*
Morro por ela meldels.
esueihseuesiheseusisehseuisehse


=* sumido!
^^

Unknown disse...

Adoro as duas, elas são tudo de "BOM". Espero um dia poder assisti-las cantando juntas. Com certeza será o "MÁXIMO".
Abraços,Cris.

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada