sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vamos gastar Dinheiro!


Venho aqui levantar uma pequena questão que anda rondando a mídia brasileira. A compra dos 36 caças franceses Rafale! A compra desses eventuais equipamentos são extremamente necessária tendo em vista as sucatas que temos em nossas bases aéreas! Não sei se todos sabem, mas apenas 31% das aeronaves pertencentes as nossas forças armadas estão funcionando. O resto não alça míseros 5cm de vôo por falta me manutenção. Ou seja, nos temos um grande ferro velho. Não é preciso ir muito longe, basta observar a base militar da sua cidade (se é que nela tem uma) quantos carros arcaicos que não devem chegar a 52,3km por hora! Muitos diriam: "Que nada, o Brasil precisa investir em educação, na saúde, na puta que nos pariu!!!" Enfim... em qualquer coisa, mas não no exército! Eu digo: "Exmo. Sr. Presidente, invista, gaste, modernize as nossas forças armadas PELO AMOR DE DEUS". Vocês sabiam que a Argentina tem 89% da sua frota de caças operando? Vocês sabiam que o Brasil é um dos países com o menor poder bélico da América do Sul?!

Ok, são muitos os pontos a serem analisados!

Mas eu tenho algumas idéias que também são contrárias aos caças Rafale e às Forças Armadas Brasileira. O primeiro ponto a ser analisado é o valor unitário de cada Caça! Algo em torno de 60 milhões de Euros. Então eu penso: Nós temos uma indústria chamada EMBRAER que produz e exporta para os poderosos chefões aviões de ótima qualidade. ESQUEÇA O SUPER TUCANO! O super Tucano não passa de uma asa delta recoberta com fibras e um fuzil de grosso calibre u.ú. Nós temos um projeto feito pela Embraer para a construção e exportação de aviões tanque! Olha que interessante... Então eu digo: Lulinha querido, compre 34 caças Rafale e separe 120 milhões de Euros para a EMBRAER! Contrate os melhores engenheiros que conseguir e trabalhe em escala de urgência para o desenvolvimento de um verdadeiro caça Brasileiro! Com menos de 3 anos teríamos um produto parecido com o Caça Sueco (que nunca saiu do papel). O segundo passo a ser analisado é o marasmo das Forças Armadas Brasileiras. Já que o nosso país é um tanto pacífico, deveríamos utilizar o nosso contingente de: ENGENHEIROS, SOLDADOS, MÉDICOS e todos os outros militares qualificados para prestar assistência à sociedade! Quantas pontes precisam de reparos? Quantas estradas? Quantas escolas? Cadê a nossa base militar na Amazônia? São milhares de homens à-toa minha gente! Mande esse bando de gente trabalhar na reconstrução de um novo país. SIM, o Brasil está se tornando um novo país e precisa despertar esse sentimento de patriotismo, esperança, credibilidade e comoção. De braços cruzados não conseguiremos NADA!

Queridos, isso aqui é a casa da Mãe Joana!
O que falta no Brasileiro é esquecer o seu "jeitinho" e começar a pensar grande, pensar em seu auto-desenvolvimento SUSTENTÁVEL.

Dinheiro nós temos, como gastar já são outros quinhentos!
E bota quinhentinhos nisso...

p.s. Estou indo Viajar! Domingo trago fotos e novas postagens...

11 comentários:

@JayWaider disse...

Ok primeiro Boa viagem! Não beba demais huahuahua ou melhor beba! Ah vc que sabe!!!
sobre o post, sabe que eu pensava diferente e acabo por concordar com você. Convencido! Na última hora vc levou meu voto, se fosse candidato hauhauhauhua
Bju
Alê

Anônimo disse...

Bem , Segundo o que li o lula esta enteressado na tecnologia que o Brasil quer ter acesso, no caso, será que tal aquisição não é necessária pra que os tais caças verdadeiramente Brasileiros saiam do papel ? Concordo coma utilização do Exercito pra outros fins que ficar correndo todo dia pela manha no quartel. Mas é bem mais complicado do que aparenta, lembremos que era pro exercito combater os traficantes das favelas e houve mil e um impedimentos de tudo que foi parte. Estamos ate pegando aula com a Swat dos Esteites sendo que nosso exercito poderia muito bem dar conta do recado, afinal de contas que diferença há entre o que está acontecendo nas favelas e uma guerra ? Pra mim nenhuma.
Por ultimo desejo a vc uma excelente viagem. Que o Senhor te leve e te traga em segurança.
Um abraço !

Gê Benincá disse...

Tá vindo pra Vix \ô/ rsrsr

Cristiano Contreiras disse...

Bom final de semana pra ti, meu caro!

Anônimo disse...

É, bem interessante o debate. É sério, porque, ao passo que se gastará muito com a modernização de nossas forças armadas, o fato é que tem outras prioridades, dentro até mesmo das forças armadas, que deveriam ser vistas, antes dessas compras, como por exemplo, o armamento, a guarnição das fronteiras, a instrução das equipes. Nesse caso, não sou contra, mas vejo com cautela tal ação. Valeu? Abraços!

Anônimo disse...

Tem selo pra vc la no desventuras. Esteja a vontade pra pegar ou não. a amizade continua .
Falowwwwwwwwwwwwwww

Hiorrana disse...

Confesso que não li essa postagem...
Somente a postagem anterior.

E confesso amigo.
Me identifiquei com vc.
Isso já aconteceu cmg, não bebi uma garrafa sozinha...ms no outro dia tive que matar a primeira aula.

bjOoO

Marcelo Novais disse...

Concordo plenamentee kraaa
já add vc no msn pra te mandar os videos
hehe
fuiz!

Eu, Thiago Assis disse...

investir no futuro nunca é um erro,
esses gastos atuais nao sao nada se comparados com o que seria gasto no futuro
a compra do Brasil é de tecnologia (daqui a 10 anos estaremos construindo nossos proprios caças e submarinos). Avioes comerciais sao muito diferentes de avioes de guerra, a Embraer tá longe de construir um caça de bom nivel, nem é o ramo dela.

o que fez guerras? Petróleo.
onde está o pré-sal? No mar.
Compremos submarinos

onde estão as bases dos EUA na américa latina? Na amazônia colombiana, inclusive com a segunda maior pista de pouso do mundo, nao custa nada termos nossa proteçao aérea por lá tbm.

e o melhor de tudo, nao ter q pagar bilhoes por futuras revisoes nessas armas compradas, pq nós seremos capazes de fazermos-nas nós mesmos.

e quanto ao preço, ja falei que a compra é de tecnologia... inteligencia do tipo nao se compra barato. só em a França nos ensinar a fazer caças, submarinos (convencional e nuclear) e helicopteros (do tipo usado em guerra) já vale a pena.
até pq a França sabe o que faz nesse sentido, o unico pais da Otan que não precisa do armamento da Organizaçao pq ela mesma cuida da propria segurança.. não é pouca coisa.

Bom fim de domingo, num adianta deizer boa viagem pq vc ja ta eh chegando uhauhauhauhuhauhauha o/

@JayWaider disse...

Ryan, pra vc nao perder o bom costume...
Tem um selinho no nosso blog pra vc.
Passa lá pra pegar.
Bju e boa semana.

Daniel Savio disse...

Fico imaginando quem vai realmente ganhar com isto (com esta compra toda)...

Fique com Deus, menino Ryan.
Um abraço.

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada