sexta-feira, 26 de junho de 2009

Inacreditavelmente ele se foi!... Um dia triste!



Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller;
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 90. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão[carece de fontes?]. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.


Michael Jackson esteve três vezes no Brasil. Em Setembro de 1974, com apenas 16 anos, com os Jackson Five, actuou em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em Outubro de 1993 fez dois shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em 2006 esteve novamente no Brasil para gravar um clipe da música They Don't Care About Us.


Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 2h e 06min UTC-8 de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi absolutamente confirmada.A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico serão feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte.






20 comentários:

@JayWaider disse...

É meu querido o mundo da fama e tb o mundo dos fãs perde um grande artista. Talvez o mais ortodoxo que já conheci. Acho que isso fez dele o mito que sempre foi e claro sua grande capacidade profissional visto que ele foi cantor, compositor, produtor autor e tals... Na minha laica visão, concordo com o que o Caio disse no post dele. O Michael foi vitima daquilo que ele sempre mais correu atrás, a fama. Pouca fama era pouco para seu EGO. Mas nada disso tira dele o grande artista q foi.
We're sad!
Que ele descanse em Paz.
Bju querido. :D

Unknown disse...

Ryan..começo meu comentario com uma pergunta.... Por que ele se foi??? uma grande perda que deve ser lembrada com certeza....JaCKSON ira deixar saudades...por anos de sucesso..sucesso ele que se tornou um astro pop tao cedo..e desse cedo dispensou a vida..pelas correrias..pelas faltas de tempo..na qual um ser humano nao vive sem fases..como a Britney não aguentou..nao esta aguentando....a fama o dinheiro...na qual nao existe a pergunta...dinheiro muda a pessoa?..Porque muda a pessoa..e mata.. e pelo descontrole da fama...que a doença vem..quando o dinheiro acaba e os debitos aumentam...depois de grandes processo..ele pode descançar em paz....pq qndo temos muito...o poder prevalece.... nao nego que sempre foi sera o astro pop.....

abraçao

Atreyu disse...

Seja lá como for, gostando ou não, Michael Jackson foi o maior nome da música Pop de todos os anos. Criador de estilos únicos e incrível performances nos palcos. Se ele era o herói ou o vilão não cabe a mim julgar, mas que ele encontre a paz que merece, afinal além de tudo ele era humano.

Caio Marques disse...

Foi-se a pessoa, fica o mito!
Tb estou triste amigo
Já estava participando de todas promoções das rádios pra concorrer a ingressos pra ver Michael em Londres hehehe...

Que Michael possa finalmente agora descansar em paz

Annie Manuela disse...

è foi uma vida de muito sucesso, mas também de muitas polêmicas...
Acho que ele sofreu muito também.

Vitor Martins disse...

OK, tá TODO MUNDO EM CHOQUE, Rááian .___.
Ninguém esperava, sei lá.

Morreu o Michael, a Dercy, o Clodovial...
ONDE VAMOS PARAR!
Com certeza, apesar de ser um perturbado, Michael vai deixar saudades ~:

Thiago Laurentino disse...

Foi uma GRANDE perca... :/

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

muito triste ... marcou minha vida e a de toda a minha geração e de outras tb ...

"Rest in Peace"

;-)

Pedro Ricelly disse...

É se acostumar agora né '-'

Larissa disse...

Meu Deus, comofoi difícil acreditar... como foi confuso. Mas é assim. Essas coisas simplesmente acontecem... talvez foi sua única chance de ter tranquilidade nessa vida louca.

bjos
adorei o post!
;*

@kobinha disse...

Não estou comovida com a morte desse ser humano, mtos seres humanos que ate ele mesmo ajudou, morrem todos os dias no mundo. muitas pessoas mais importantes morrem e só recebem apenas um minuto de homenagem... mas para não contrariar ninguem... Va com Deus Michael!

Ei Ryan
obrigada por sempre visitar o Palavras, volte sempre q puder!
bjos
bom fds

Unknown disse...

estressadinho.....nao gosto da minha lista hein???

affe;;;;hehehehehhehe

≈ João Pé-de-Feijão ≈ disse...

É o caminho natural da vida...O Mestre se vai, e os pupilos ficam.

O triste, é ele ter saído de cena tão apagado, tão feio, tão perturbado.

Enfim, como disse Caetano:
" Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. [...] Ele a representava em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente. "

Daniel Savio disse...

Engraçado, pois agora todo mundo diz que está chocado com a perda dele, mas será que nós fãs soubemos apoia-lo no momento de aflição?

Mas devo confessar que ele fara falta.

Ficou maneiro o layout novo.

Fique com Deus, menino Ryan.
Um abraço.

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ryan!

Linda homenagem! Eu sempre gostei dele. Não sei se você concorda, mas o Michael tinha um enorme senso de humor e transformava tudo em espetáculo. Quando um fã o agarrou em Salvador, ele simplesmente se atirou no chão (aumentando ainda mais o poder da cena!). Quando foi preso, não escondeu as algemas... e por aí vai!

Na minha opinião, Michael merece o nosso respeito, pois conseguiu despertar encantamento por todos os lugares por onde passou!

Um abração!

Pedro Antônio

Robson Schneider disse...

Sei lá... ja faz tempo que preferia ouvi-lo sem ver imagens ou fotos.Me incomodava e me incomoda a busca extenuante de se achar em algum rosto, alguma cama, algum amor, fama dinheiro sei lá... Não me refiro somente a celebridades não, falo de anônimos também.No geral creio que,descobrir-se e sobreviver a si mesmo e aos outros e o que eles lhes fizeram é sempre mais saudável.Ninguem merece ser refém da própria história.
Abraço

Anônimo disse...

Hoje a saudade tem voz.

Anônimo disse...

O Rei do Pop sempre ficará na lembrança de seus fãs e admiradores. Sua mágica permanecerá para sempre entre nós.

Ótima Semana
Abraz

disse...

Triste. Ele que foi quem começou com muitas coisas que conhecemos hoje em dia !
Mas ficará pra sempre nas nossas memórias ! ;)
Rest in peace !!

beijos ! :*

Anônimo disse...

Estranho essa sensação que a gente tem, de que algumas pessoas nunca vão morrer. Que alguns monumentos simplesmente nunca serão destruídos... E mais estranho ainda é sentir uma perda estranha.. de algo que vc nunca teve. Esquisito.

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada