quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A vida faz a curva...

O ser humano vive a forma mais complexa de vida. Não pelo simples fato de comer, dormir ou ter afazeres, mas pelo fato complexo de discernimento daquilo que pratica. Ele pensa, repensa, projeta, acredita e busca primordialmente entender o contexto no qual ele participa. Alguns conseguem externar essas "sensações" para além do seu interior. Não apenas no compreender, mas no mais profundo entendimento do sentir. Aquele que se coloca no lugar do outro tende a "errar" menos?! NÃO. Aquele que se coloca no lugar do outro tende a ser um pouco mais humano. 

E o que é ser um ser humano. Aliás, o que é ser um "ser"? Somos animais e ponto. Animais de fato! Nos achamos superiores dentro desse pequeno e humilde planeta que está possivelmente com seus dias contados. E dai? O que eu tenho haver com isso? 

As mazelas não nascem, elas se desenvolvem antes mesmo da prospecção de um indivíduo. Ela já se coloca presente através do tempo e das gerações e realmente acho complicado entender o contexto no qual fazemos parte. Que parte? Que contexto? Não há tempo para essas preocupações. Afinal de contas a vida esta passando e você provavelmente esta perdendo o seu tempo lendo esse texto.

Que seja. A vida não é reta! 
A vida faz a curva quando você menos espera.
Pessoas são previsíveis, mas a vida... essa sim sabe o real significado da palavra "surpreender"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada