terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos – Capítulo II

Os ovos sempre fizeram parte das minhas refeições. São gostosos de comer e servem como fonte de proteína. Comer a clara do ovo é um espetáculo para quem faz academia! Torrar a casca, triturar e misturar na comida, se torna uma grande e riquíssima fonte de cálcio. Ovos fritos, ovos crus, ovos mechidos, omeletes, ovos cozidos, ovos...

Algum deve te agradar! Músculos e ossos fortes não são para qualquer pessoa. Eu tentei ser racional. Tentei esconder de mim mesmo quem eu sou, a minha essência, os meus sentimentos, vontades, planos, sonhos... Fiquei no Stand By aguardando não sei o que, nem quando. Na verdade, estava desacreditando de tudo o que construí, de tudo que sonhei, de todos que amei. Estava fervendo, fervendo por dentro de uma forma louca, anormal. Foi fundamental parar e respirar, tentar encontrar, descobrir, conformar. Estou ansiosamente contente, fervorosamente animado. Voltei a sonhar assim como antes?

Porque me sinto desesperado, despreparado?! Não sei cozinhar... Na verdade eu sei cozinhar muito bem, modéstia parte. Só tenho medo de me queimar novamente. E como ninguém pode cozinhar para mim estou sem me alimentar a muito tempo. Estou fraco, com ossos frágeis! Suportaria mais um tropeço? Ovos, ovos e ovos... Vocês me assustam.



10 comentários:

Caio Marques disse...

As vezes é preciso se queimar pra fazer um omelete...

Bjsssss

Linda disse...

hahahahahaha
agora ficou mais clara a história do ovo.
também acho que vale a pena tentar, mesmo se queimando um pouquinho.
que graça teria a vida se não nos arriscássemos???
vc está aqui pra ser feliz!!! viva a vida!
seja vc, sem medo! deixe seus sentimentos saírem, livres!!!!
guardar os sentimentos é viver numa prisão.
e o que nos deixa mais feliz é a liberdade.
arrisque-se amigo!!! A gente cai, mas levanta! Mais forte ainda!
As experiências estão aí para serem vividas.

Conta comigo!

ah! vc quer participar do sorteio então?
Beijooossss

Anônimo disse...

Só não pare de caminhar. Se os ossos estão frágeis, espere ficar forte antes de andar mais rápido, mas até lá ande devagar. Só você pode fazer por si, mas às vezes peça ajuda para passar pelos buracos da estrada.

... Quanto ao calor interno, sinto-me assim também. É algo que parece que vai crescendo aos poucos quando me encontro numa situação em especial. E cresce tanto que chega a me tomar por completo. Incrível.

:: Fatima :: disse...

Frito,cozido-inteiro,picado...
De galinha,codorna,ate de pata!
Eu adoro ovos!Semana passada comi ovo de pata no amburger,que eu mesma preparei.Tava uma delicia!So nao podemos exagerar ta meu amigo, pois em excessos faz mal.

Beejinhos *.*

@JayWaider disse...

Ryan,
Tratar com ovos, requer delicadeza e cuidado. Se vc deixá-los cair, não tem como recuperá-los. Cuidado! Nada de pressa no manejo, anda, nem devagar, nem correndo, proteja os ovos e a refeição ta garantida... queimar é natural, faz parte, lembre-se nem toda queimadura é grave e não há registro de nenhum que tenha sido ou seja um grande conzinheiro sem ter se queimado somente uma vez... tenho certeza q vc entende e compreende isso muito bem! Não tenha medo!
Bju no coração! Se quiser conversar...

Fabiano (LicoSp) disse...

Acho que não dá pra fazer omelete sem quebrar alguns ovos e sem queima-los um pouco. Tudo na vida é um risco e cada vez mais ficamos experientes.

Qto a clara de ovos para quem faz academia... ajuda muitooo, mas não queira sentar perto da pessoa qdo a clara fizer efeito...rs

abs

Hugo de Oliveira disse...

Gostei da sequencia do post viu..abraços

Hugo

Hiorrana disse...

"Na verdade eu sei cozinhar muito bem, modéstia parte. Só tenho medo de me queimar novamente. E como ninguém pode cozinhar para mim estou sem me alimentar a muito tempo. "

Eu não tenho medo de quebrar os ovos.
Acho quq é esse o meu problema.
O quebro sempre. Fico sem reserve.
Consequentemente... com fome.

bjOo e ótima postagem mesmo.

Gê Benincá disse...

Nossa,quantos ovos rs...
E vc tá fraco?Como assim?
E se queimou Ryan? D= q chato.


Abração^^q coisa te ensino a cozinhar ovos =D

Elisa no blog disse...

Seu texto é muito legal. Achei interessante, criativo e inusitado. Acho que vou tentar escrever assim. Meu pensamento é assim.
bj

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada