segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos - Capítulo I



O que muitos não sabem e que faço questão de falar, é que pouco importa quem veio primeiro. Ovos, galinhas?! Dane-se... O que realmente importa é o intervalo entre a galinha e o ovo. Assim, isto posto, precisamos do reto das galinhas para poder comer ovos gostosos e mechidos! Precisamos dos ovos chocados pela ponta do reto das galinhas para poder nascer mais galinhas que irão colocar mais ovos que sairão pelos retos das galinhas que os ovos nasceram mechidos das galinhas pernetas do pescoço pelado que cruzam às 17:00hrs com as galinhas pretas que morrem na macumba a meia noite dos ovos que se quebram na cabeça dos adolescentes na saída da escola, que jogam farinha de trigo! :B

Loucura, loucura, loucura!

A vida é assim... Acontece de tudo! Minha avó quando faz bolos e utiliza ovos, não se preocupa com essa idéia. Quem veio primeiro?! Ela simplesmente faz o bolo com os ovos!

Eu não quero saber como isso aconteceu! Quem deu o primeiro passo, quem foi mais sutil. Os meios não justificam os fins, mas justifica os afins. Afinal, você foi sutil, e sutileza é a chave dos desembaraços que coloco em tudo na minha vida. Você é sutil por natureza e não “para agradar”. E com tanta sutileza não poderia ser diferente, mostrou-se ser muito mais do que julguei. Eu sabia que haveria algo a mais, certo?! Se foi eu ou você já não importa mais! O que importa é que você soube me envolver sendo simples, sendo você. Como já dizia aquela bela música... “Debaixo dessa neve tem um coração...” E por mais frio que ele esteja, acabo de sentir um calorzinho totalmente reconfortante. Reconfortante o suficiente para me fazer lembrar de tudo o que vem acontecendo.

As galinhas dormem cedo e colocam ovos todos os dias. Os ovos são sensíveis, quebram e são gostosos de comer. A galinha cuida dos ovos, mas os ovos dão vida às galinhas. Ovos e galinhas são ovos e galinhas! Galinhas e ovos?!

Não tente entender.


Nota aos amigos: Cheguei de viagem ontem a noite e vi um monte de comentários de amigos que a muito não converso! Muito obrigado pelas visitinhas. Adoro todos vocês. Não esqueci dos selinhos que ganhei... estão todos guardadinhos! Essa semana é a semana dos ovos, então postarei todos na segunda que vem. Beijo a todos!!!


11 comentários:

@JayWaider disse...

Ryan,
Enfim, nem vou me esforçar pra entender mesmo. kkkk tudo mechido, remechido... pra falar de calor humano, de envolvimento, de coisas que estão aquecendo seu coração... Ovos e galinhas não passam de figurantes nesse éstorinha pra boi dormir kkkkk... Oooops ou entendi mais ou menos ou to viajando....kkkk Deixa queito!
Bom e tem mais selinhos pra vc no Ká Entre Nós, acho que uns 3 hauhauhua quem mandou ser special??? De qualquer forma, veja lá o selo >>Você surpreendeu<< no No.8 está escrito porque.
Essa semana vamos fazer o post de No. 100. Você é parte especial dessa história. Bju no coração.
Jay

Anônimo disse...

Loucura mesmo! Tô tonto até agora! A mim, também, pouco importa quem veio primeiro! O importante é que os dois nos são muito úteis, não acha? Principalmente pra encher o "bucho" no final das contas, hehe! Abraço pra vc, continua comentando no meu blog! Sucesso! Fui!

Linda disse...

que confusão hein!!! hahahahahaha
mas uma coisa eu entendi... seu coração está sentindo um calorzinho...
hhumm muito bom isso!!!!
e por que vc não falou do coração de galinha em vez de ovos?
hahahahahahahaha confusão por confusão!
conta mais!!!!

beijos e ótima semana!

Daniel Savio disse...

Cara, que veio primeiro foi o ovo, veio de herança do ancentrais das aveis atuais...

Bem, mas pensar muito sobre um problema não é o ideal, pois acaba perdendo tempo que poderia utilizar em outras tarefas, mas uma hora, com certeza vem a solução.

Fique com Deus, menino Ryan.
Um abraço.

:: Fatima :: disse...

Eu tbem nunca me preocupei muito com isso!Pois na verdade isso é o que menos importa...Assim, como sua avo, quando faco meus bolos(adooooro), nunca me preocupei.

Beejos Ryan!
E otimo comeco de semana...

Gê Benincá disse...

Nuss,boiei um tiquinho desta vez =D
Ficou legal como sempre^^ e adoro ovo mechido rs...
Abraços e até amanhã no novo post.

@JayWaider disse...

Ryan,
If you're back... May it be for good!
So it's really good to have you back!
We love you.

Bruno disse...

Ovo é incrivél e super versátil, da pra fazer de tudo que quase sempre é bem bom. Nada como um pão com ovo de manhã, mas dá pra fazer tantos doces.
Acho que a gente se importa muito com essa coisa toda, deus deve pensar "mas que povo chato! Que importa quem veio primeiro, faça logo um quindin".

Anônimo disse...

Um pingo de anilina azul caí dentro de uma poça com água e magicamente a água então limpa e transparente ganha a cor daquilo que lhe possuiu.

Se lançarmos depois gotas vermelhas, não será a cor vermelha que prevalecerá, nem a azul, muito menos a então transparência, e sim uma nova cor vai surgir.

Mas em nenhum momento a água deixou de ser água, mesmo não estando em sua coloração natural! (Que é não ter cor, rs)


Assim somos nós. Pode o mundo cair, nossa coloração mudar ou até fazermos plásticas: Nossa essência não mudará.

Anônimo disse...

P.S.: Se você pode filosofar com ovos eu posso com anilina e água, né? hahahaha!

Well Bernard disse...

Cheguei agora nesse blog, a palavra que mais li foi ovo, mas estou estou gostando.

Postar um comentário

Sua opnião ajuda a formar a minha opnião! Pense nisso...

Pesquisa personalizada