sábado, 30 de novembro de 2013

Tenha fé!

De vez em quando brigo comigo mesmo. Não quero dar o braço a torcer, aceitar verdades ou o que é inevitável. E te digo: ter fé é inevitável. Não tem como a gente não acreditar em alguma coisa. Por mais que a vida cuspa na sua cara você vai continuar acreditando nela. Pode até pisar mais forte no chão, esbravejar ou quebrar uma xícara de porcelana na parede, mas o fato é que um dia quando a raiva for embora e a calmaria chegar no seu coração você vai voltar a pensar que as coisas vão ser melhores. Porque elas são. Tudo depende do nosso olhar, da nossa disposição, da forma como encaramos, de como nos comportamos diante de uma adversidade. Se você pensar que não consegue certamente vai fraquejar. Se você achar que não é capaz as forças vão sumir devagarinho, como uma estrela que se apaga na imensidão do céu. Se você achar que não pode o vento vai soprar com mais intensidade até te derrubar feito um papel fininho que voa no meio da rua. 

Sei que uma hora cansa, já que parece que tudo empaca e nada se desenrola nem com reza forte. Parece até um teste de paciência. Mas a vida é assim mesmo, ela tem fases. Algumas são coloridas, boas, alegres. Outras são turbulentas, acinzentadas, estranhas. Tem ainda as difíceis, doloridas e negras. Só que tudo, mesmo que você não queira ou torça o nariz, passa. Então não tem muito jeito: é respirar fundo até sentir o ar te abraçar, chorar para mandar embora o medo, gritar para espantar a dor, arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com a fé.

 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A vida faz a curva...

O ser humano vive a forma mais complexa de vida. Não pelo simples fato de comer, dormir ou ter afazeres, mas pelo fato complexo de discernimento daquilo que pratica. Ele pensa, repensa, projeta, acredita e busca primordialmente entender o contexto no qual ele participa. Alguns conseguem externar essas "sensações" para além do seu interior. Não apenas no compreender, mas no mais profundo entendimento do sentir. Aquele que se coloca no lugar do outro tende a "errar" menos?! NÃO. Aquele que se coloca no lugar do outro tende a ser um pouco mais humano. 

E o que é ser um ser humano. Aliás, o que é ser um "ser"? Somos animais e ponto. Animais de fato! Nos achamos superiores dentro desse pequeno e humilde planeta que está possivelmente com seus dias contados. E dai? O que eu tenho haver com isso? 

As mazelas não nascem, elas se desenvolvem antes mesmo da prospecção de um indivíduo. Ela já se coloca presente através do tempo e das gerações e realmente acho complicado entender o contexto no qual fazemos parte. Que parte? Que contexto? Não há tempo para essas preocupações. Afinal de contas a vida esta passando e você provavelmente esta perdendo o seu tempo lendo esse texto.

Que seja. A vida não é reta! 
A vida faz a curva quando você menos espera.
Pessoas são previsíveis, mas a vida... essa sim sabe o real significado da palavra "surpreender"!
Pesquisa personalizada