terça-feira, 13 de outubro de 2009

Final de semana


Esse final de semana foi diferente. Não tão diferente como muitos outros que já vivi, mas suas particularidades foram ímpares! Dizem que cada um tem um modo, uma maneira de ser. De fato, tem mesmo. Concordo com quem disse/pensa assim... Somos todos igualmente diferentes! Uma das novidades que trago comigo é o meu "namoro". Pois bem, voltei a namorar depois de um longo período sozinho!

E achei engraçado quando me dei conta que aquele papo de razão, de equilíbrio tinha simplesmente desaparecido! Me dei conta que fui me envolvendo sem perceber todos os riscos ao qual estava me expondo. A pergunta é: E daí?! Foda-se?! Poxa, não pode ser assim... MAS eu quero que seja, e será! Quero ser feliz sem preocupações, sem nóias, sem besteiras... quero viver o hoje e sonhar com o amanhã!

Que medo, que confusão!

Então recebi um e-mail com algumas coisas escritas como:

- Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Minha observação: Não existe mais o entregar-se de corpo e alma?! O eu e você?! A cumplicidade?! O completar-se em defeitos e qualidades?! Ninguém é dono da nossa felicidade, mas é claro que algumas pessoas tornam nossas vidas mais feliz!

- A RAZÃO da sua vida é você mesmo.
Minha observação: Será? Porque muitos se suicidam?! Elas são meramente auto-suficientes?! Peloamordedeus ¬¬, a razão da vida está naquilo que o sujeito almeja [leia-se SONHOS].

- Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Minha observação: E os sonhos? Morrem assim, sem mais nem menos?

- Sorrir significa aprovar, aceitar e felicitar.
Minha observação: Um sorriso muitas vezes torna-se inexplicável...

Eu estou feliz sim, mas estou com medo!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos - Capítulo IV


Não importa o que aconteça, os ovos sempre vão estar por ai, nos trazendo felicidades, lembranças, tristezas e todos os tipos de emoções possíveis de se sentir. Saber usufruir desse benefício compete a você. O ovos são tão frágeis, delicados e preciosos que nos encantam com sua maneira ímpar e abobalhada de nos envolver. Então, faça valer a pena... Faça o ovo dar frutos, mas lembre-se sempre... Um ovo sozinho é apenas um ovo! Um ovo e uma galinha é sinal de uma nova vida.

E por tanto, acabo com a semana do ovo juntamente com as minhas analogias cachorras que fiz com novo Amor que está nascendo, sentimento bonito mas totalmente frágil! Tão frágil que no menor tropeço... Bem, vocês já podem imaginar!

Estar apaixonado é estar a um passo da decepção!
Esse ovo eu não pretendo quebrar!

Estou indo viajar e tenho certeza que voltarei com lindas novidades! Casado Talvez :o~

Deixo uma mensagem:

"O Valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade em que elas acontecem... Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e Ovos incomparáveis"

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos - Capítulo III


Ovos são verdadeiras caixinhas de surpresa. Você às vezes esquece o que ele é e o que ele representa. Do ovo nasce a vida, tão simples como se pode imaginar. A fragilidade do ovo consiste em quem o manuseia, a forma que o manuseia e principalmente o cuidado que se tem. Se há o mínimo de desleixo com o ovo, ele corre sérios riscos. Não se corre quando se está com um ovo nas mãos. Quando o faz, se tem consciência dos riscos inerentes à atitude. Não seria o primeiro ovo a quebrar e isso, bem, pouco importa. Como não quebrar? Como cuidar desse ventre solitário, desse feto que precisa de calor, precisa de amor, precisa de cuidados especiais para nascer? Como às expectativa nos tornam impotentes, intolerantes e carregados das incertezas que outrora não nos incomodava? Como? Como um simples ovo pode mudar nossas vidas para sempre?
Pois eles mudam.
Ovos são assim mesmo, tiram nossa razão e nos despejam rios e rios de emoção!
Benditos Ovos!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos – Capítulo II

Os ovos sempre fizeram parte das minhas refeições. São gostosos de comer e servem como fonte de proteína. Comer a clara do ovo é um espetáculo para quem faz academia! Torrar a casca, triturar e misturar na comida, se torna uma grande e riquíssima fonte de cálcio. Ovos fritos, ovos crus, ovos mechidos, omeletes, ovos cozidos, ovos...

Algum deve te agradar! Músculos e ossos fortes não são para qualquer pessoa. Eu tentei ser racional. Tentei esconder de mim mesmo quem eu sou, a minha essência, os meus sentimentos, vontades, planos, sonhos... Fiquei no Stand By aguardando não sei o que, nem quando. Na verdade, estava desacreditando de tudo o que construí, de tudo que sonhei, de todos que amei. Estava fervendo, fervendo por dentro de uma forma louca, anormal. Foi fundamental parar e respirar, tentar encontrar, descobrir, conformar. Estou ansiosamente contente, fervorosamente animado. Voltei a sonhar assim como antes?

Porque me sinto desesperado, despreparado?! Não sei cozinhar... Na verdade eu sei cozinhar muito bem, modéstia parte. Só tenho medo de me queimar novamente. E como ninguém pode cozinhar para mim estou sem me alimentar a muito tempo. Estou fraco, com ossos frágeis! Suportaria mais um tropeço? Ovos, ovos e ovos... Vocês me assustam.



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Semana dos Ovos - Capítulo I



O que muitos não sabem e que faço questão de falar, é que pouco importa quem veio primeiro. Ovos, galinhas?! Dane-se... O que realmente importa é o intervalo entre a galinha e o ovo. Assim, isto posto, precisamos do reto das galinhas para poder comer ovos gostosos e mechidos! Precisamos dos ovos chocados pela ponta do reto das galinhas para poder nascer mais galinhas que irão colocar mais ovos que sairão pelos retos das galinhas que os ovos nasceram mechidos das galinhas pernetas do pescoço pelado que cruzam às 17:00hrs com as galinhas pretas que morrem na macumba a meia noite dos ovos que se quebram na cabeça dos adolescentes na saída da escola, que jogam farinha de trigo! :B

Loucura, loucura, loucura!

A vida é assim... Acontece de tudo! Minha avó quando faz bolos e utiliza ovos, não se preocupa com essa idéia. Quem veio primeiro?! Ela simplesmente faz o bolo com os ovos!

Eu não quero saber como isso aconteceu! Quem deu o primeiro passo, quem foi mais sutil. Os meios não justificam os fins, mas justifica os afins. Afinal, você foi sutil, e sutileza é a chave dos desembaraços que coloco em tudo na minha vida. Você é sutil por natureza e não “para agradar”. E com tanta sutileza não poderia ser diferente, mostrou-se ser muito mais do que julguei. Eu sabia que haveria algo a mais, certo?! Se foi eu ou você já não importa mais! O que importa é que você soube me envolver sendo simples, sendo você. Como já dizia aquela bela música... “Debaixo dessa neve tem um coração...” E por mais frio que ele esteja, acabo de sentir um calorzinho totalmente reconfortante. Reconfortante o suficiente para me fazer lembrar de tudo o que vem acontecendo.

As galinhas dormem cedo e colocam ovos todos os dias. Os ovos são sensíveis, quebram e são gostosos de comer. A galinha cuida dos ovos, mas os ovos dão vida às galinhas. Ovos e galinhas são ovos e galinhas! Galinhas e ovos?!

Não tente entender.


Nota aos amigos: Cheguei de viagem ontem a noite e vi um monte de comentários de amigos que a muito não converso! Muito obrigado pelas visitinhas. Adoro todos vocês. Não esqueci dos selinhos que ganhei... estão todos guardadinhos! Essa semana é a semana dos ovos, então postarei todos na segunda que vem. Beijo a todos!!!


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cansado e chato

(Fiz meu personagem no South Park :B)

Hoje estou me sentindo muito cansado! Parece que trabalhei a noite inteira, coisa que não fiz! Hoje vou ter a temida prova de Penal II do mais temido professor do meu curso :O. Evoco os poderes do olho de Thandéra para poder me sair razoávelmente bem nessa prova! E o ENEM?! Vocês viram que baixaria? E vocês por acaso não acham que os servidores que trabalham no INEP sempre passam essas provas por debaixo dos panos?! Depois os políticos que são corruptos, sujos e desonestos! Não demora muito algum engraçadinho vai falar que a culpa é do POBRE do Lula u.ú!

Vão arrumar uma briga comigo...
Falei!

P.s... Vou fazer ENEM e vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo! Adoro fazer provas por esporte. Já estou quase me formando em Direito, mas dificilmente perco um processo seletivo... Quem vai encarar?! Esse ano fiz minha inscrição para Comunicação Social - Publicidade e Propaganda :D~ [Super cliche ¬¬]

Hoje estou chato!
Beijo pra vocês!
Pesquisa personalizada