segunda-feira, 29 de junho de 2009

Caio Abreu

Pois é meus amigos, hoje é o dia do Caio! Encontrei ele por acaso lá em Vitória-ES onde fui passar um final de semana! O que acaba se tornando engraçado é que nos conhecemos a 3 anos pela internet! Nos conhecemos com o auxilio do orkut já que ele é amigo da minha prima... Por fim, msn e blog! Graaaaande garoto, só perde por dois cm's de altura hahaha! Espero poder sair com ele mais vezes ;D

O blog dele é http://caioabreumarques.blogspot.com/

Vale muuuuito a pena conferir.
Um abração a todos xD~

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Inacreditavelmente ele se foi!... Um dia triste!



Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller;
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 90. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão[carece de fontes?]. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.


Michael Jackson esteve três vezes no Brasil. Em Setembro de 1974, com apenas 16 anos, com os Jackson Five, actuou em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em Outubro de 1993 fez dois shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em 2006 esteve novamente no Brasil para gravar um clipe da música They Don't Care About Us.


Em 25 de junho de 2009, Michael Jackson foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 2h e 06min UTC-8 de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi absolutamente confirmada.A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico serão feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte.






quarta-feira, 24 de junho de 2009

Meu nome?!


Bem caros amigos blogosféricos, hoje venho tratar de uma polêmica que andou surgindo sobre o meu querido nomezinho. Alguns me perguntam se deveriam me chamar de Ryan e outros perguntam se deveriam me chamar de “Rian”.

A pergunta é: Como você deseja me chamar?!
Americanizado ou abrasileirado?!

Funciona mais ou menos assim... Parte dos meus amigos me chamam de Ryan (Raaaian, menos o meu ex-teacher de química ¬¬! Ele AINDA insiste em me chamar de Soldado Ryan u.ú Ah, não posso esquecer do Diogo que adooora me chamar de Meg, Meg Ryan –Q – p.s: Não é o Atreyu não fikdik) ou Ryan (Rian, puro e simples... er, nem tão puro assim .-.). Por causa dessa dúvida, as pessoas foram escolhendo como gostariam de me chamar e assim ficou. Atendo tanto por Ryan quanto por “Ryan”!
Agora me respondam uma coisa, como vocês preferem me chamar?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mágoas...


Ele nem entendia o porque se sentia assim. Estava amando como nunca amou ninguém na vida. Sentia-se amado de tal maneira que não pairava no ar qualquer vestígio de dúvida. Era real, verdadeiro, sentia saudades a todo instante, sentia o cheiro, sentia o doce beijo molhado. Mesmo em meio a turbilhões de caricias e agrados, sentia-se magoado. A mágoa surgia em meio a sentimentos nobres como o amor. Surgia em momentos gostosos como a saudade, que lhe acometia a todo instante. A mágoa estava tomando tudo e ocupando todo o espaço. Já não havia mais aquele interesse ou aquela importância. Tudo estava fora do lugar e não foi culpa de um ou do outro! Até na desordem caminharam de mãos dadas e fizeram tudo acontecer juntos. Ele chegou a pensar que além das atitudes os sentimentos também haviam mudado. Precisou mais uma vez do silêncio para lhe responder o caminho de tantas outras faces até ali desconhecidas. Estavam fora de sintonia, estavam fora de si. O amor não mais os tornara o melhor que podiam ser mas sim o necessário. Mas o básico não cabia entre os dois, era um jogo de tudo ou nada...

Era um jogo de mágoas, mágoas Brancas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO

Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Márcio, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para 'meter a mão na decisão do juiz', mas para abrir a 'caixa-preta' do Poder. Vi também V. Exa. falar sobre 'duas Justiças' e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça. Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato. Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks. Não precisa mais chorar. O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora... Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só. Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela. Basta ao presidente mandar seu amigo Márcio tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado. Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados. Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade. Afinal, V. Exa. foi eleito para isso. Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que, em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola . E a Benedita, sr. presidente? Disse ela que ficou sabendo dos fatos apenas no dia da reportagem... Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Márcio sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco). Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé. Temos os precatórios que não são pagos. Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente. Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Márcio, ele explica o que é). De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado. Evidente que V. Exa. usou da expressão 'caixa-preta' não no sentido pejorativo do termo. Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa. Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes. Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado. Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma 'escova'... Cachorros de juízes não andam de carro oficial. Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa. Meus respeitos a V. Exa... e recomendações ao seu amigo Márcio. P.S..: Dê lembranças a 'Michelle'.
(Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)
Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo
Nota: Respeitável postura e coragem do Juiz Ruy Coppola! É bom saber que no judiciário brasileiro existem servidores dispostos a trabalhar firme além de defender a nossa categoria!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Silêncio!



Para você que busca algo... Quando foi a última vez que você encontrou o silêncio? Você se recorda? Você conhece o silêncio?
Às vezes esquecemos de ouvir a nossa própria voz! A voz da alma, o grito divino, o chamado. O mundo faz muito barulho, as pessoas fazem muito barulho, a musica toca alto! Pare nesse instante feche os olhos por um minuto e ouça o que está a sua volta.
Escuta?
Escuta a TV aí do lado? Escuta o cooler do seu computador? Escuta o alerta do msn tocar? A sua mãe ao telefone, seu irmão, pai... que música está tocando nesse instante em seu computador? Carros? Vizinhos?
Você consegue perceber?
E o mais importante você tem escutado? Você tem escutado puramente você? E o seu coração, você o ouve? Você tem se dado tempo? Tem refletido? Tem analisado seus atos?
Quem é você? Você já não se lembra mais?
Onde estão os seus referenciais?
Você se sente perdido ou está se perdendo?
O mundo com tanto barulho chama a sua atenção e você o escuta atentamente. Escuta tanto que não ouve a sua própria voz gritar por você... ninguém ouve!
Uma luta entre você e o mundo!
Mas talvez o mundo nem seja assim tão barulhento...
Talvez você tenha apenas perdido o foco!
Perceba-se.

Silêncio

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Joga confete, vai!

Eu tenho a péssima mania de criar expectativas! Sempre me animo com o que vai acontecer, com o que pode acontecer ou com o que sonho imagino que possa vir a acontecer. Me pergunto se isso é bom! Será? Dizem que sonhar é bom, faz bem a alma. Dizem que criar expectativas está em pé de igualdade com os sonhos! Fazem bem a alma! Mas alguém parou pra pensar que sonhos e expectativas dividem a mesma linha da frustração? Sinceramente, estou cansado dos autos e baixos não proporcionados por mim. Quando penso só em mim e no meu umbigo não costumo ficar tão chateado!

- Tenha paciência Ryan, tenha paciência!

E o pior é que eu tenho muita paciência.
Acho que estou jogando muito confete... só pode!

p.s.:

Tive um péssimo fim de semana!
Tive um péssimo dia dos namorados.

Não poderia deixar de registrar isso!

[Por favor, nada de: Ahhh, isso passa! Ahh, fica bem... e blábláblás! Estou bem, só queria registrar o acontecido!]



quarta-feira, 10 de junho de 2009

HTML?! Paint?! Feriado?!

Eu nunca imaginei que fosse tão stressante relaxante mexer com HTML! Esse novo visual hiper mega carregado precisa de muitas outras edições até chegar no ponto perfeito! Por enquanto estou apenas testando e aprendendo algumas coisinhas básicas. Além do html, usei um programinha super basicão para fazer o layout [fora as coluninhas - ctrl's c e v]! O Paint! =O~

Sim, o paint mesmo! É só olhar para o Banner que vocês vão perceber que ele foi escrotamente feito pelo paint! Enfim, achei que ficou super bonitinho! Quando eu descobrir ou ficar satisfeito com o que eu montar passo para os programas mais complexos como o Photoshop!

Fugindo totalmente o assunto, amanhã é feriado!
3 vivas para Nossa senhora da bicicletinha!

viva viva viva /o/ \o\ /o/

terça-feira, 9 de junho de 2009

Campanha do Agasalho


Vamos AJUDAR o próximo. Não esqueça que frio também mata!
Uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.
Participe!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Até tu, pensa?!


Sua mente pode ser sua melhor amiga, mas pode ser também sua pior inimiga. Você na sua inocência pensa que pode controlar seus pensamentos de forma livre e espontânea. Esquece que ao contrário disso existe uma força maior e sobrenatural que te domina de forma unânime. É algo tão forte que desestabiliza qualquer senso crítico, discernimento real, experiências empíricas... Por mais que se tenha a famosa experiência você estará fadado a cometer os mesmos erros sempre que situações semelhantes lhe acometerem. Mas quando você perceber isso já será tarde demais e sabe porque? Porque você é ignorante. Podem até tardar, mas uma hora acontecem os “dé jàvus” e você dará os mesmos passos e tomará as mesmas decisões. Isso faz parte de você, isso é você. Você tem orgulho de ser você da maneira que é! Foda-se o mundo cheio de pessoas preocupadas em quando vai ser a próxima “rave”, foda-se se ainda estão à venda os ingressos do show da Ivete ou se eles pegaram 13 em uma única noite! Isso não faz parte do seu mundo. Tomem bastante cuidado pois estou falando de algo muito subjetivo. Na sua vida não irão caber meios termos pois você é a exceção, você é o patinho feio! Pensar é instigar o que chamamos de instinto [representado por força maior logo acima] a pensar ainda mais. É triste saber que um dia você vai morrer, mas ninguém pensa nisso... ninguém quer pensar nisso. Eu também não quero pensar nisso. Você está me tirando o sono sem nem perceber... ou eu estou me acabando em um mundinho que ainda não foi totalmente reconstruído. Você, sentimento nobre, ás vezes se torna cruel! Chamam-te de amor, te chamo de vilão, um vilão do bem! Amor também acaba se tornando subjetivo... Cadê o seu amor próprio? Humm... Não quero enrolar, mas sinto que estou cheio de caraminholas na cabeça. Está me batendo um surto profundo de insegurança misturado com medo o que não é nada bom. Eu só queria sumir por um bom e longo tempo da face da terra...

Acho que estou com alguns maus sentimentos reprimidos!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Churrasco da Turma!



Bom, para quem ainda não sabe eu faço faculdade de Direito. Estou no 5º período e muito feliz obrigado! Se você não gosta do curso não se manifeste porque eu não quero saber. Como de costume, a minha turma costuma organizar churrascos. Mas eu nunca havia participado de nenhum até o momento! Então decidi cair na festinha e olha que foi super divertido. Só queria registrar o momento... ;D
Pesquisa personalizada