quinta-feira, 30 de abril de 2009

Votem na Miss do ano!














Na sua opnião, quem deve levar o troféu?
[Estou com um senso de humor incrível ultimamente!]
Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade. Brincadeirinha!
hehehe
;D

quarta-feira, 29 de abril de 2009

I M P O R T A N T E - [ alerta ]

Acho super-relevante tratar de um assunto sério como este! Estou com muito medo. Essa tal gripe suína ou também conhecida como gripe porcina pegou a humanidade totalmente desprevenida. Para quem não sabe, ela é originária de uma mutação do vírus Influenza A, também conhecido como vírus H1N1. Para piorar a situação essa mutação sofreu uma outra mutação e esta é a problemática que deixa todos estarrecidos. [Pensem comigo: algo assim poderia dar cabo da humanidade? Estamos preparados para uma eventual pandemia?] O vírus pode ser transmitidos por via aérea, por animais ou qualquer objeto infectado. Aconselho a todos evitar qualquer tipo de cumprimento com as mãos ou tocar pessoas desconhecidas. Evite ficar em ambientes fechados e afaste-se o máximo possível de rodoviárias, aeroportos, estações de trem e metro de forma provisória pois não sabemos as proporções que esta epidemia poderá alcançar. Fique alerta aos meios de comunicação e procure estar inteirado do assunto sempre. Caso haja necessidade use mascaras e não tenha vergonha disto pois estamos tratando de nossas vidas. O Brasil já se posicionou frente ao decreto de “Emergência na Saúde Pública Internacional” expedito pela Organização Mundial da Saúde (OMC). Desde a noite da última sexta-feira, quando o Brasil recebeu o alerta, os vôos que vêm do México e dos Estados Unidos são monitorados. Em caso de suspeita da doença, um servidor da agência e um médico da Infraero entram na aeronave para examinar o paciente, que pode ser encaminhado para um hospital de referência. Os passageiros das poltronas próximas são monitorados pela agência. Os dados de todos os pacientes constantes da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), documento que contém informações relativas à saúde do passageiro, são armazenados pelas companhias aéreas para o caso de ser necessário contato futuro. O laboratório farmacêutico Roche afirma ter estoques infindáveis de vacina contra a gripe suína estocados na Suíça e EUA, e que está apenas esperando a OMS solicita-las. Parece-me que a OMS não está observando que podemos chegar em pouco tempo a uma pandemia. Não acredito que seja totalmente eficaz apenas aumentar o grau de alerta enquanto milhões de pessoas estão expostas a um novo tipo viral. Ser omisso e adiar algumas decisões podem acarretar em resultados drásticos. Espero que possam me ajudar nesse apelo que faço e transmitam ao máximo de pessoas possíveis o Link com essa pequena postagem que ficará exposto neste blog durante essa semana.

http://www.lixoconstrutivo.blogspot.com.br

Qualquer questionamento me envie um e-mail (ryan_rz@hotmail.com), pois estou entrando em contato diariamente com a Anvisa para estar informado sobre possíveis novos fatos.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Falando com os meus botões...


Sempre postei textos com atualidades, criticas e outras coisas do cotidiano. Mas agora acho que estou fazendo jus o título do meu blog! Notícias do MEU mundo. Ando falando apenas sobre os meus sentimentos ou eventos relacionados diretamente com a minha pessoa ou com amigos. Calma gente, não é egoísmo! Não sou um egocêntrico narciso. Estou em evidência neste período da minha vida... [viva a desalienação]. Estou em estado probatório, ou seja, quase voltando a minha normalidade [alienação]. Obvio caros amigos, se faz necessário ser alienado ou então enlouqueça! Inteligente é aquele que se faz de desentendido, não se esqueça disso. Aproveitem a dica do dia hahaha.

Agora vamos falar sobre o caso em epígrafe, Ryan Zamperlini.

Que tal ser mau? Existe alguma maneira de ser mau com bons atos? Olha, eu não me considero uma pessoa má até que pisem no meu calo. Sou totalmente frio quando isso acontece e não economizo atos para resolver os meus problemas. Aquele que quiser bater de frente comigo as portas estão abertas [hahaha, viva ao meu blog, viva a minha válvula de escape]. Sou observador, sempre reservado em busca dos possíveis temperamentos comportamentais em determinadas situações. Essa semana eu troquei a minha mensagem pessoal do msn, o que gerou um rebuliço entre os meus “colegas”. Coloquei a palavra Sinceridade! Isso me ensinou o quanto ser precipitado afeta nas reações comportamentais das pessoas. Algumas várias pessoas vieram falar a respeito do porque da palavra o que me surpreendeu. Testem vocês também e de cara irão perceber algumas reações atípicas a essa palavra. Acontece que quando alguém lê uma palavra desse tipo produz uma associação a sua própria personalidade e experiência de vida. Se essa pessoa que leu se sentir incomodada ela irá lhe perguntar o porque da palavra [cuidado] ou então irá comentar. Se comentar elogiando [fique tranqüilo], caso contrário cuidado com essa pessoa. Gostaram?

Enfim, estudo princípios psicológicos ok? É, sou estudante de Direito mas gosto de psicologia e tenho certeza absoluta que ainda serei psicólogo. Nem que seja um psicólogo judiciário [existe sim u.ú].
Botões, acabo de cortar minha linha de raciocínio! Boa noite a todos...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Brasil x França - Integração

Uma grande queima de fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro, marcou na noite desta terça-feira, feriado de Tiradentes, o início oficial das comemorações do Ano da França no Brasil. Milhares de pessoas assistiram ao evento, apesar da forte chuva que atingiu a cidade durante todo o dia. O espetáculo teve a duração de 30 minutos, e o trânsito chegou a ser interrompido no local. Segundo a organização, foram detonadas oito toneladas de fogos. A queima de fogos de artifício teve o dobro de duração da que tradicionamente ocorre na festa do Réveillon, em Copacabana, todos os anos. Os fogos foram detonados a partir de uma estrutura flutuante em forma de 'y', com 1.500 metros de extensão. O show foi comandado por computadores instalados em quatro balsas posicionadas em pontos estratégicos, além de sistema de monitoramento por satélite. Além da queima de fogos, houve uma apresentação teatral e performance de artistas, que misturaram roupas com iluminação especial a fogos de artifício.O Ano da França no Brasil foi lançado oficialmente em dezembro do ano passado pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy. O evento acontece em retribuição ao Ano do Brasil na França, celebrado em 2005. Na ocasião, mais de 15 milhões de espectadores franceses compareceram aos eventos brasileiros. A agenda da comemoração prevê eventos que serão realizados até o dia 15 de novembro, em diversas partes do país. A princípio, seriam cerca de 600 eventos, mas o número foi reduzido por causa da crise financeira mundial. A França está investindo 15 milhões de euros, entre recursos públicos e privados, no evento. Empresas como a Renault, a Air France e a PSA Peugeot Citroen também participam. O Brasil, por sua vez, está gastando R$ 8 milhões. Entre os patrocinadores brasileiros, estão o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e os Correios. Por hora, não vamos temer a política externa exercida pelo nosso presidente, principalmente quanto aos eventos culturais! Ele sabe fazer política externa...
p.s. espero não ouvir comentários sobre a interna*, não estou tratando disso! Agora, é claro!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tratamento?!


Hoje começo a fazer um tratamento médico muito importante. Estou um pouco assustado e entusiasmado também... Espero que de tudo certo!
beijo a todos

terça-feira, 21 de abril de 2009

Comunicado

Tirei essa foto hoje e espero que os espertos de plantão entendão o porque ela está desse jeito. Sim, foi propositalmente! Só quero deixar algumas coisas bem claras, não estou aqui para dar explicações a ninguém [tem gente que não merece ler isso]. Os fatos expostos aqui são apenas notícias do meu mundinho particular e outras tantas que eu acho importante deixar registrado para ler ou comparar posteriormente. Aceito qualquer típo de crítica pois o meu blog está aberto para qualquer tipo de comentários, entretanto um pouco de bom senso não mata! Aos meus amigos "amigos mesmo" de blog que me desculpem...
Que todos possam ter uma ótima noite!

domingo, 19 de abril de 2009

A história de Clodovil Hernandes


Clodovil Hernandes nasceu no interior de São Paulo no dia 17 de Julho de 1937. Pesquisando mais sobre essa figura polêmica descobri que Clodovil foi adotado por imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez), nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais. Foi educado em colégio interno por padres católicos (explicando talvez a sua opção sexual), mudou-se para São Paulo para estudar Filosofia, mas o talento falou mais alto. Além de falar o castelhano, língua falada pelos seus pais, Hernandes falava francês e português fluentemente. Descobriu o seu talento como estilista com 16 anos dentro da sala de aula quando um amigo sugeriu que desenhasse uns vestidos. Em seu caderno esboçou onze modelos que levou ao centro de São Paulo. Incrivelmente conseguiu vender seis dos seus modelos desenhados. Começou então a adquirir o reconhecimento da população local. Seu nome logo estava correndo pelos níveis mais altos da sociedade, lhe garantindo prestígio (hohohoho – Ana, essa é sua) e valorização do trabalho realizado. Muito em breve, Clodovil seria um dos melhores estilistas de alta costura no Brasil. O seu trabalho passou a ser exercido “Luxuosamente” em ateliês criando assim uma nova geração de moda. Em 1960, ganhou o prêmio Agulha de Ouro o que lhe rendeu um pouco mais de prestígio (hohohoho – Ana Luisa?) principalmente das altas classes sociais. Clodovil ainda formou-se professor, além do cargo exercido como estilista. Com o passar do tempo ganhou também espaço na mídia através dos programas de televisão. Na TV, acumulou invejáveis 45 anos de carreira (o que me espanta) trabalhando em quase todas as emissoras do país. Aqui eu cito alguns programas que Clodovil Hernandes apresentou ao longo de sua carreira:
- TV MULHER (GLOBO) - CLODOVIL ABRE O JOGO (MANCHETE) - CLO PARA OS ÍNTIMOS (MANCHETE) - CLODOVIL SOFT (BANDEIRANTES) - CLODOVIL EM NOITE DE GALA (CNT) - A CASA É SUA (REDE TV) - MULHERES (TV GAZETA) - POR EXCELÊNCIA (TV JB). Clodovil também foi premiado como figurinista de teatro. Sim caros leitores, ele também foi ator e possuía registro como cantor! Apesar do talento Clodovil não media palavras para falar o que lhe dava na telha, um dos motivos pela qual batia recordes em ser processado. Geralmente ele futucava onças grandes com varas curtas. Um dos exemplos foi quando em seu programa de grande audiência e em rede nacional, “A Casa é sua”, Clodovil chamou a vereadora Claudete Alves de "macaca de tailleur metida a besta" (hohohoho – Naná? Tchufu thufu). O apresentador, porém, foi condenado a pagar indenização por danos morais. Costumava chamar os negros de crioulos complexados e era Anti-semita *(contra Judeus). Já no Ano de 2006, Clodovil encontrava-se hiposuficiente econômicamente falando (Um dos motivos que promoveu o interesse do mesmo na política, acredito eu!). Elegeu-se como o terceiro Deputado Federal mais bem votado do país (atingiu 493.951 dos votos válidos). Usou bastante ironia em sua campanha, como a frase: "Vocês acham que eu sou passivo? Pisa no meu calo para você ver... Em julho de 2008, apresentou proposta de emenda constitucional pretendendo reduzir o número de deputados de 513 para 250 (incrível). Sua morte surpreendeu a muitos, inclusive a mim. Clodovil Hernandes morreu em 17 de março de 2009, após ser registrada sua morte cerebral causada por um acidente vascular cerebral (AVC). O velório ocorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o sepultamento teve lugar no dia seguinte à morte no Cemitério do Morumbi na capital paulista, onde já encontram os restos mortais de sua mãe. Apenas quis contar um pouco mais da História de um grande homem (ou não, hohoho) que ousou, viveu e surpreendeu um Brasil inteiro!

Espero que tenham gostado

sábado, 18 de abril de 2009

Oi?!

Eu sei que não ficou grandes coisas, mas foi só para os senhores saberem como sou! Um toque realistico nisso aqui...

[não reparem a minha fisionomia mal cuidada por conta da preguiça]

Thanks for 5000 Hits!!



É muito prazeiroso para mim saber que as pessoas gostam de ler o que penso, o que acho, as minhas criticas, as minhas doideras etc etc etc! Obrigado pelo carinho de todos! Espero escrever muita coisa e fazer muitos outros amigos além daqueles que já consegui através deste blog!


Vlw galera, beijo pra todos!



sexta-feira, 17 de abril de 2009

Olha, eu tenho o que fazer!

Ultimamente ando um pouco sem paciência com as pessoas fúteis! O mundo está ai para desbravar, a tanto o que fazer e no entanto algumas pessoas conseguem ser tão fúteis que não tem como deixar de ser um pouco grosso! A questão não é a grosseria em si, mas toda paciência tem limites e a minha razoavelmente é curta [o que explica minha possível queda contínua dos meus lindos cabelinhos]. Estou tentando me controlar um pouco, confesso. Ultimamente quando alguém me aparece no meu dia hiper corrido falando de futilidades ou coisas que não me interessam muito [nem a ninguém] dou aqueeeeeele sorriso colgate e engato aqueeeeeeela conversa mais ou menos assim:
Ah legal, mas que dia é hoje mesmo? Acabei de lembrar que tenho dermatologista marcado! u.ú
Uó meus queridos, uó! Minha nossa senhora da bicicletinha que me ajude a ser um pouco mais tolerante nesses momentos difíceis e de pouco tempo. Mas sou bonzinho! Até permito conversas fúteis no msn, só não garanto respostas diferentes de "ahan, tah, sério?, legal!, ok. até mais."
Falando nisso, que dia é hoje mesmo?
Nooooossa, lembrei! Tenho dermatologista marcado... depois conversamos mais!
xD~

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Autismo modo leigo [mitiatico]


Quando é que eu vou parar e olhar direito pra mim? Ficar de fora do meu mundo e olhar por dentro. Eu não consigo ao menos organizar minhas miseras idéias, eu não posso, eu sempre esqueço de mim! Eu pensei que fosse forte, mas eu não sou. Quando eu vou parar pra ser feliz? Agora? Mas eu não tenho tempo... Se eu não me encontro nos lugares por onde eu passo ou nem me conheço, me viro ao avesso assim. Eu nem sei o que é sonhar, faz tanto tempo. Quanta gente, tantas coisas e eu aqui! Como uma rua atravessada em meu caminho, tantos olhares ao meu redor. Mas eu preciso aprender a andar sozinho e tentar escutar a minha própria voz...

Quem sabe assim, eu paro pra pensar em mim?
Quem sabe assim...

terça-feira, 14 de abril de 2009

S O C O R R O


Enfim, quero dizer aos meus amigos super preocupados que estou bem! Me senti muito querido nesses ultimos dias... Estou mais inflado que o Zepelin mas pelo AMOR DE DEUS, esqueçam a tragédia! São tantos elogios que me sinto envergonhado *___*

*quer dizer que ontem foi o dia do beijo e eu não ganhei nenhum? :X

Minha nossa senhora da bicicletinha, esqueci completamente.
Ah, estou de volta a partir de Hoje...

p.s. Eu sou a BOLINHAAAAAA, vocês são o jogador HAHAHA
Estou chegando, não fiquem com medo!

domingo, 5 de abril de 2009

E então acontece...

Eu não quero saber como isso foi acontecer, não me importa. Isso está gerando um grande tumulto dentro de mim e eu não sei como resolver. Logo eu que achava ser uma pessoa experiente com relação a assuntos do coração... Não sei o próximo passo a ser dado. Mas eu imagino o porque disso... imagino sim, isso não é de agora! Não não, não é! Gostaria de não sentir medo, gostaria de sentir segurança e nada mais. Volto a olhar o tempo contar de trás para frente como se soubesse tudo que vai acontecer. Talves seja uma via de mão dupla com um caminho palíndromo quem sabe... Talves não seja apenas fruto da minha imaginação! Fui pego pelo meu maior medo, o medo de sentir novamente. O olhar para frente, para os lados e até mesmo para trás não adianta em nada. Estou sozinho nesse barco em alto mar, barco furado!

Não queria ter medo de amar novamente...

Preciso me concentrar, refletir!
Aconteceu.
Pesquisa personalizada