sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Toque

Em tantas idas e vindas, em tantas outras vidas, trouxe comigo uma bagagem repleta de conhecimentos. Conhecimentos intocáveis, delicados, resguardados, cheios de carinho, com tanto amor em minhas mãos chegando a ser perigoso o poder de os ter. Tocar é sentir a sensação de calma, serenidade, segurança, ser tocado no íntimo, ser tocado profundamente, nem ao menos nota-se o mundo ao seu redor. Em tantas idas e vindas aprendi que não se pode fechar as mãos para um sentimento sincero. O sentimento sincero não é pesado como uma pedra e sim leve como uma pena, como uma alma que vive voando, sonhando com tudo aquilo que há de mais perfeito no mundo. Ventos, tempestades, tormentas... Os sentimentos vem e vão mas as nossas mãos, os nossos corações continuam da mesma forma. Entretanto, o nosso comportamento não continua da mesma maneira. Busca-se em um mundo de Utopia o verdadeiro amor e contudo encontra-se. Talves por isso seja tão delicado e perigoso os ter em nossas mãos. Devemos estar pronto para tocar, pronto para sentir, pronto para amar. Estar pronto para amar é estar pronto para viver. Viver tocando, viver sentindo, viver amando. O amor é assim, quando acontece ele TOCA!



"E em minhas mãos eu guardei aquilo que eu tinha de
mais precioso"

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O dia 28

Estava trabalhando tranquilamente quando reparei que havia algo marcado no meu Calendário que fica sobre a minha mesa. O dia 28 estava circulado de vermelho e isso me fez pensar um pouco! Não obstante resolvi me concentrar e voltar ao trabalho, aquilo não me levaria a lugar algum. Quando cheguei em casa recebi uma revista que assinei pela internet e nela estava escrito: O dia 28 bla bla bla... comecei a estranhar! Então me ocorreu uma coisa! Ou melhor, recorri a uma coisa que muito me agrada nessas situações; Os meus benditos chocolates! Só que dessa vez entrei em um grande conflito! Qual escolher...
Os dois são muito bons!



Tentado a comer um último Ferrero Rocher quase me preciptei! No meu caso, o chocolate é uma terapia! Escolhi me deliciar com a Sensação de um chocolate compimenta!


Ganhei essas maravilhas e outras mais no dia do meu aniversário. Hoje, dia 28 de Outubro elas ainda existem! Vou tratar de terminar o serviço e comer tudo! =D

Mais um dia feliz



O verde distraido


Ando meio distraido! Nada em especial, mas não me importo com isso ou com aquilo! O fusca? O fusca sim chama a minha atenção... Talves ele seja um grande amigo, talves ele me odeie! O que importa...

Ando meio distraido, distraido só!
As vezes levo a Leona para namorar...
Em que sentido? Talves nos dois para os mais curiosos!

Namoro eu, namora ela!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Confissão

Você vive a sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido. Mas você cometeu um erro naquela noite. Você cometeu um erro naquela tarde! Um erro que você julgaria imperdoável. Quando se acha necessário, aquilo que não convém a ninguém fica obscuro, mesmo que esteja bem debaixo do seu nariz. O erro foi registrado, foi visto, e quase descoberto... Motivo para preocupação é claro. Erros dessa estirpe seriam imperdoáveis! Mas TODOS esses erros foram válidos como uma forma de garantia futura. Ahhhhh, e agora estou colhendo os frutos desta sensação maravilhosa. Cometi os erros abomináveis a mim mesmo, mas sinto a felicidade de os ter cometido.
Que seja por aquela simples tarde naquele lugar especial, que seja naquela simples noite onde tudo era diferente. Atos marcantes fazem parte da perfeita imperfeição humana.
Sou homem e cometo erros!
Errei e gostei.

domingo, 19 de outubro de 2008

Labirinto


Não foi minha intenção, mas o que fui não será definido apenas por palavras jogadas ao ar. Os gestos remontam os desejos da alma e hoje só não posso ficar. Vou buscar em outro olhar o que é amar. Quis manter meus pés no chão e não consegui. Escorreguei nos meus defeitos, esbarrei nas suas qualidades e o meu mundo foi girando, girando e girando... Vertigem, luzes e sons. Estou preso nesse labirinto e a cada dia encontro um novo caminho. Tão logo você me apareceu e veio com seu jeito meigo tentar me conquistar. Fui além de mim, fui além de nós dois e hoje o que me sobra? Não foi a minha intenção, mas de mim nada restou e a cada dia preciso me reconstruir. Quantas mentiras serão precisas para recomeçar? Labirintos de idéias, labirintos de pessoas, labirinto de amores, estou perdido? Onde estou, qual caminho seguir... Alguém está no seu lugar, você não se importa? Você não liga? Você não sente. Agora é tarde para concertar os seus caminhos. Devo contar com a minha sorte e não procurar mais você... Labirinto dos amores não possui um fim, não possui um caminho certo, não possui uma única história. Estou preso neste labirinto de idas e vindas... Estou liberto.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quero usar da minha virilidade!

Não quero mais pensar nisso. Sei que não tenho mais o controle da situação, mas não posso me permitir. Tentei voltar a ser ingênuo, tentei voltar a ter os olhos de criança que os meus pais me deram de presente quando vim a este mundo. Impossível, completamente impossível. Agora sou obrigado a ver tudo o que acontece e me calar, pois a mim não foi dado o direito de falar. Quero me manifestar, quero acalentar o meu próprio sorriso diante toda essa situação. Eu quero poder te olhar nos olhos e ver que não, não foi aquilo que eu imaginei. Eu quero passar este momento acreditando que estou certo mesmo não precisando de acreditar pois realmente estou certo. Acreditar em algo certo apenas justifica a ansiedade. Quero viajar para bem longe, junto comigo mesmo. Quero aproveitar da beleza que herdei dos meus pais, pobre beleza que a cada dia que passa se perde no tempo. Quero usar de toda a minha virilidade, juventude, dos meus dias e dias.

Estou e sou feliz!
E quem não é?

Satisfação
me sinto
NOVO

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Resultado

Texto por Patrick Moraes!

Uma simples expressão remonta um passado. É assim que funciona o despertar de um sentimento. Não acredito no fim do amor, ele apenas se atenua ou muda de forma, mas no fundo continua a existir.
Uma palavra, um apelido, um perfume, um toque, uma música! As milhares de expressões corriqueiras se tornam mágicas quando vividas a dois, soam bonito no íntimo. É só perceber o passado batendo, para o coração acelerar descompaçadamente.
O nervosismo da primeira vez toma forma e a sensação de ter perto o que já foi de fato teu é sentida. Simples palavras trocadas é o bastante. Ou ainda uma troca de olhares, tão profunda que parece dizer mais que os discursos poéticos inflamados de Shakespeare.
A memória daquela noite vem me trazer desejo, vem me mostrar a segurança que se sente num abraço, vem me provocar com o gosto que sobrou dos teus lábios.
Talvez diga que vivi um grande amor, talvez ele seja pequeno demais no futuro. Mas, sinto-me convicto de que meu coração sabe o que é e o que significa a palavra amor.


[Esse texto está como rascunho a um bom tempo! Resolvi postar ele porque a enquete foi encerrada. Quando eu fiz a enquete estava confuso, triste, estava com dúvidas de como proceder. Talvez não seja muito bom ser pego de surpresa, mas nada disso importa mais! Aos meus amigos votantes o muito obrigado pela participação! Segue abaixo o resultado da enquete.]


Literalmente não pare sua vida por ninguém, pois não vale a pena! Com 47 votos contra 9 fico feliz em saber que as pessoas são espertas e acima de tudo INTELIGENTES!

xD~


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Isabella Taviani x Ana Carolina

Quero trazer ao conhecimento dos meus amigos a famosa cantora Isabella Taviani. Muito comparada à saudosa “Ana Carolina”, uma das maiores artistas desta década, Isabella vem trazendo uma grande coleção de MPB’s. Encantando a todos com sua voz maravilhosa, chamou também a minha atenção. Quem realmente me conhece sabe que eu não abro mão de um show da Ana Carolina, minha cantora predileta. Confesso que depois de ouvir a Isabella senti uma forte vontade de ir a um show dela. Talvez seja por ter ficado espantado com a mudança radical e repentina no estilo das músicas da Ana Carolina. Isabella Taviani, na minha opinião, vem resgatando o antigo estilo utilizado por Ana Carolina trazendo musicas tocantes, românticas, contando histórias. Creio que devido a este fato, as duas cantoras confundem muitas pessoas.

Antes de se tornar cantora, Isabella jogou vôlei, trabalhou em repartição pública (DETRAN) e deu aula para crianças carentes. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz pois já sabia que o que queria era MPB. Pensando em aprimorar sua performance no palco ela fez curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Isabella formou-se em canto lírico e desde então, vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e melodia envolvente de suas composições. Influenciada por cantoras como Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia, Simone e a soprano Maria Callas.

Ana Carolina teve sua influência musical do berço. Sua avó cantava em rádio, seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira como Chico Buarque, João Bosco, Maria Bethânia e na sua preferência internacional destaca-se Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ainda na adolescência, iniciou sua carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal. Com a finalidade de fazer da música uma profissão, Ana deixa o curso de Letras e seguiu para o Rio de Janeiro. Em um show no Mistura Fina, Luciana de Moraes (filha de Vinícius de Moraes) encantou-se com a sua voz grave e cheia de melodia, resultando em um convite. Logo após 15 dias, a jovem e promissora cantora assinou um contrato com a BMG. Assim, em 1999, chega ao público de todo o Brasil o CD "Ana Carolina".

Hoje, as duas estão estourando sucessos por onde passam! Achei este vídeo em que Isabella Taviani estava fazendo um Show no Canecão, Rio de Janeiro. Inesperadamente Ana Carolina sobe ao palco e surpreende Isabella Taviani. As duas cantam juntas alguns sucessos de Isabella como também faixas de Ana Carolina. As duas aparentam ter uma amizade sólida e desconhecida por muitos, o que torna tudo um pouco mais interessante e sugestivo!
Posso afirmar que não tenho mais a predileta, e sim "as favoritas"!
Espero que gostem...




terça-feira, 7 de outubro de 2008

Homenagem aos Virginianos

Virginianos nascem na primavera
Virginianos são artistas
Virginianos são precisos
Virginianos são felizes
Virginianos são poetas
Virginianos têm manias que nenhum outro mortal consegue entender.
Virginianos amam ser amados e amam intensamente.
Virginianos são libidinosos, libertários, amantes da vida.
Virginianos querem o mundo
Virginianos são como peixes que se deixam fisgar por anzóis da vida, mas, livram-se deles com a facilidade dos pescadores do mar nórdico.
Virginianos são boas almas
Virginianos dormem pouco por pensar demais.
Virginianos amam como poucos, vivem como loucos.
Virginianos são seres comuns tentando bancar super heróis que no fim do dia só querem um abraço, aliviar o cansaço entre letras e sentimentos.
Virginianos têm sorte, há sempre alguém que os ama profundamente, que lhes pode ler a mente e não os deixar naufragar.
Tenho orgulho de ser um Virginiano!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Parasitas

Quero deixar claro aos meus leitores que amo analogias. Sempre que tenho idéias inusitadas, elas aparecem de forma análoga. Ontem estava pensando em um tema complicado denominado amizade. A amizade é subjetiva por mais que se tenha um parâmetro do senso comum. O fato é que o significado de amizade para você está em desacordo do que é ser amigo para mim. Observei a sociedade em que estamos inseridos e vi um fenômeno cruel, mas atual. Parasitismo! Sim caro amigo, parasitismo. As relações entre vivos estão cheias, carregadas, lotadas de parasitismos! Confesso que estou decepcionado em chegar a essa conclusão pois ainda vivo no País das Maravilhas... Alice que me ajude a entender que tudo não passa de um sonho. Vamos começar entendendo o que é um parasita e como funciona o parasitismo.

“Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, em um processo conhecido por parasitismo”.

Entenda a minha analogia: Vivemos em associação um com o outro, mas necessariamente necessitamos de retirar algo dos companheiros para sobreviver? E o pior, prejudicando o próximo! Calma lá! Não seria mais interessante oferecermos seja lá o que for, já que o fato é o parasitismo e não o objeto do “parasitismo” sem esse maldito processo de escambo? Infelizmente temos pessoas ao nosso derredor que só querem retirar o que possuímos de bom para se satisfazer. Seja um sentimento, seja um objeto, sejam as regalias proporcionadas, seja o que for! Reafirmo que o que importa é o processo de parasitismo e não o objeto do mesmo.

“O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afetar as funções vitais, mas em muitos casos, o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes, que podem ter infestado outros hospedeiros, perpetuando assim a espécie”.

Isso é realmente perturbador, pois vejo nitidamente o que realmente acontece! Algumas pessoas são parasitas apenas durante uma fase do seu ciclo de vida, outras jamais deixaram de ser verdadeiros parasitas!

Contudo caros amigos, deixo a minha idéia, o meu conhecimento prático teórico e imaginário para que possamos crescer e dividir algumas experiências. Caso queiram falar sobre algo a respeito é só enviar um e-mail para:

sábado, 4 de outubro de 2008

Sexta Feira em Linhares


Leona, a gostosa!!!



Logo depois que fiz a minha prova da Faculdade, diga-se de passagem muito fácil, encontrei com alguns amigos. Decidimos fazer um passeio com nossos carros. Para quem não conhece o famoso fusca do Ryan denominado de Leona ai está! Faz sucesso tá gente, podem APOSTAR.
Fomos a uma pastelaria chamada Pasteleão pééééssima comer advinha?! Pastel. Mas o meu amigo pouco complicado queria pastel de bacalhau com baicon e suco de graviola com abacaxi. Pense e visualise a cara da garçonete... Pediu para morrer. Comemos!
Pegamos os carros e fomos perambular pelas ruas de Linhares. Acabamos em uma hamburguesia chamada Denny's Lanches... muita gente, muita muvuca, muitos centro de atenções, até chegamos a ser o centro das atenções, bobeira, imagina...

Chegamos em outro estabelecimento chamado Obelisko... Meu Pai do céu! Horas falando sobre política, economia, sociedade... Eu batendo boca com um candidato a vereador burro que não entende bosta nenhuma da constituição Federal do Brasil. Até que ele é consciente, olhou para mim e disse:

- Tenho certeza que você não vota em mim, vejo em seus Olhos!
- [Silêncio, melhor resposta].

Quase uma da Manhã, vamos para casa amigo?
Sim vamos!

E onde será que está ela, e ele?
Espero que a boate esteja realmente boa. Espero estar seguro!


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Simplesmente ridículo

Ótimo. Hoje acabei de descobrir que sou um idiota! Um idiota inteligente graças a Deus. Não paro a minha vida por nada nem por ninguém. Extremamente egoísta e individual não é mesmo? Dane-se! Quem se preocupa com isso? Você?

- Mentira!

Se você não gosta de ler pare por aqui mesmo. Estou começando a achar que o texto aqui vai ser grande o suficiente para entediar até mesmo os mais pacientes e tolerantes. Alguém aqui já se sentiu como uma cobaia? Um trabalho de Faculdade? Não, não, não... Rsrsrsrs. Alguém aqui já foi realmente um trabalho de Faculdade?! Hahaha, agora sim o meu amigo Philip pode me chamar de esquizofrênico. Sou um trabalho de Faculdade gente. Isso é lindo demais da conta. Fiquei muito feliz quando descobri isso, mas não posso demonstrar para não estragar os resultados. Porcaria! Vou fazer um paradoxo muito complexo para os mais burrinhos. Se você tem um déficit de inteligência aviso, pare aqui mesmo!

Requisitos: Ser tolerante, paciente e inteligente!
Philip, pode fechar a página amigo (quem é ele? hahaha)

Gosto muito de leite! Leite com achocolatado, leite queimado com canela, vitamina com leite, derivados de leite (manteiga, queijo, etc), Sucos com leite, batidas com leite, doces de leite, biscoitinhos de leite, as formas mais variadas de alimentos com leite me agradam muito. Mas como bem sabemos o leite é um alimento que estraga muito rápido. Leite estragado presta? Sim... Doce de Leite qualhado. Até mesmo depois de estragado ainda dá para fazer algo com o bendito leite. Mas depois que ele estraga e se faz este doce maravilhoso ele corre o risco de azedar se não for bem cuidado. Uma vez azedado já era. Diretamente para o Lixo!
Do lixo dá bixo, o bixo corrói, pássaro come o bixo, pássaro morre e cai no pasto, vira adubo da terra para o pasto. Grama cresce, boi aparece come o pasto. Boi vai para o abate, carne para o açougue, açougue para minha casa, minha barriga, vaso sanitário... e o leite?!

Sei la do leite... até onde me lembro fizeram um doce e jogaram fora.

[Paradoxo concluído]

Tenho certeza que Papai do Céu me ama. Ele tem sido maravilhoso comigo desde o dia que me entendo por gente! Talvez eu esteja sendo um pouco mal criado, rebelde...
Mas prometo que nunca mais beberei leite.

Agora eu quero é Coca-Cola, batata frita, viva a vida!
A hora passa, o dia fica, a noite cai e outro dia se inicia.

Estou em um turbilhão de novidades onde tudo acontece rápido, noticias, convites, amores...
Estou rodeado, estou cercado, não tem para onde fugir!
A estante está abarrotada de doces, chocolates e, dia a dia provo cada doce, cada bala, cada chocolate vagarosamente. Caramba, eu sou inteligente! Isso é ser inteligente.

[Se você achou que o paradoxo estava concluído, você é burro... pare de ler]

Até mesmo a velha ri das minhas sandices! Estou chocado. Consegui realmente o que eu queria. Rir de toda essa bagunça e enxergar o mais importante. Estou certo, sempre estive. A verdade é que eu tenho um grande defeito... Não gosto de perder em jogos de tabuleiros. Sim, sou um amante de Xadrez, jogo de estratégia, raciocínio, envolvimento. Tenho que prever cada passo, cada "jogada" e então fechar com chave de ouro.

Não é necessário a percepção do oponente do que acontece, do que realmente acontece. Visualizar de forma nítida hoje em dia é complicado. Os níveis de poluição estão muito acima do limite e delimita a visibilidade. Se o problema é poluição, Vamos para a LUA.
Ou então vamos todos juntos a puta que nos pariu!

hahaha
Sarcástico!

Nem tudo que reluz é ouro...
Fica a dica!

Obs MAIS importante do dia: A prova sobre "Contratos" foi MARAVILHOSA.
Pontos para o Marquinhos!

Desequilibrado eu, desequilibrado você!


Achei estar vivendo um amor Grand’Hotel conforme dizia a ilustríssima Paula Toller – Kid Abelha. Agora sinto a linha do horizonte de Cássia Eller com sua imaginação fantástica e totalmente distorcida da realidade! As drogas acabaram com ela coitada, mas quem um dia iria poder imaginar que ela, visionária que só, dizia: Quando o segundo sol chegar, para realinhar às órbitas dos planetas?! Quem poderia supor tal teoria se não fosse uma pessoa inocente, imatura, irresponsável com a própria vida! Admiro essas pessoas carregadas de “responsabilidades” com o mundo e irresponsáveis consigo mesmo. Cássia foi irresponsável com ela mesmo, mas não foi esquecida! Quanto aos Sois de Cássia, apenas quis grifar a sua criatividade e visão do mundo. Se analisarmos profundamente o que ela quis dizer com essa música encontraremos uma grande decepção, um desequilíbrio de magnitude oculta, mas exponencial. Atinge a todos e em todas as situações de forma gritante.

Vamos deixar uma coisa clara! A musica é de Nando Reis, mas na minha imaginação é dela. Tem mais a Cara de Cássia Eller, podem apostar!

Vagar ou não vagar por essas idéias malucas? Talvez eu pense um pouco mais sobre expor esses fatos aqui. Pessoas como o Philip me acham esquizofrênico pelas coisas que eu escrevo. Ainda bem que não expresso o que eu acho dele. =)
Mas a Cássia continua dizendo:

O seu telefone irá tocar
Em sua nova casa que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão
Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação
Explicação
Não tem explicação

Realmente não tem explicação. Para se chegar ao equilíbrio necessariamente devemos possuir dois Sois, duas estrelas, duas energias, companheirismo, calor, sonho, imaginação, criatividade, carinho, afeição, construção!
Ás vezes, precisamos de algumas pessoas para conseguir o devido equilíbrio.
Desequilibrado eu, desequilibrado você!






quarta-feira, 1 de outubro de 2008

????????




Tenho que registrar essa notícia do meu mundo! Claro, daqui a alguns anos quero reler todo esse "meu" arquivo e lembrar das coisas que senti, coisas que vi, que sonhei, que pensei...
Ontem acabei passando perto do parque "Pedra da Cebola", em pensamentos é claro! Senti falta daquele lugar, tive vontade de estar ali. Sempre estive por ali nos Finais de Semana com amigos, família, pessoas importantes, participando de festinhas ou até mesmo de aulas de malabares. Ali conheci pessoas maravilhosas, pessoas essas que eu mantenho contato, outras não! A vida é assim, algumas passam no mesmo caminho que estamos seguindo, outras tomam outro rumo! Mas existem caminhos que sempre existirão em nossas vidas...

Sejá qual for o caminho a seguir, ele sempre estará ali! Presente, vivo...
Para quem não conhece o parque ainda, fica uma excelente dica!
Um ótimo programa para uma tarde de Domingo!



Foto por Jayro Gandarella (Flicker)

Pesquisa personalizada